Com o aumento significativo do número de casos de Covid-19 em João Pinheiro, é natural que a população se preocupe. Contudo, no caso de Camila Carla Pereira de Castro e Samuel Leandro Araújo, essa preocupação transformou-se em perseguição nas redes sociais. É que o primeiro exame do novo vírus que os dois fizeram deu positivo e, antes de fazerem a contraprova, a notícia foi amplamente divulgada na cidade porque eles tinham vindo do Rio de Janeiro para o município, o que gerou certo tipo de indignação em alguns. A contraprova, entretanto, comprovou que o primeiro resultado foi um “falso positivo”.
Uma prima de Camila entrou em contato com a redação do JP Agora informando sobre o resultado da contraprova. Ela afirmou, em tom de indignação, que o laboratório repassou as informações a terceiros antes mesmo de comunicar Camila e Samuel, que ficaram sabendo do resultado pela rádio. A divulgação antecipada do resultado causou desconfortos ao casal, segundo a mulher. “Muitas pessoas da cidade entraram no Instagram da minha prima e espalharam fotos pelos grupos da cidade, inclusive algumas pessoas até ameaçaram ela e o marido se caso saíssem de casa.”
Camila fez uma postagem no seu perfil do Instagram para tranquilizar amigos e familiares e também para dar um basta na situação enfrentada. Ela reafirmou que veio para João Pinheiro por necessidade e que sempre cumpriu todas as medidas de prevenção. Confira abaixo a íntegra do texto:
“Amigos, esse post é pra tranquilizar aqueles que se preocuparam comigo e o Sam, que estavam rezando pra tudo passar logo e pra quem esteve do nosso lado nos apoiando. É também uma mensagem aos curiosos e fofoqueiros divulgarem pra geral kkk.
Viemos pra João Pinheiro na semana passada pra ajudar meu pai nos exames dele. Mesmo cumprindo o isolamento e tomando todas as medidas preventivas durante a viagem e não tendo NENHUM sintoma, não tivemos contato com ninguém em JP e no dia seguinte à nossa chegada fizemos o exame no laboratório.
Na quarta-feira (17/06), fizemos a sorologia para IGG e IGM e nosso resultado foi positivo para IGM. No outro dia fizemos o PCR, a contra prova e, desde então, continuamos em casa. Ontem (22/06), saiu o resultado: NEGATIVO para Covid-19. Graças a Deus o primeiro exame foi um falso positivo.
Vamos continuar daqui cumprindo todas as medidas de isolamento, só saindo para o essencial, como deve ser. Espero que as mesmas pessoas que nos julgaram e que divulgaram, estejam fazendo o mesmo. Mas, essa não era a realidade que eu acompanhava nas redes sociais quando estava longe de JP. Espero que entendam que Quarentena não é encontrar com amigos para assistir lives, não é sair pra rua pra caminhar, encontrar com pessoas que não moram com vc, vir de cidades que estão cheias de casos sem se cuidar e sem ter a certeza de que não estão contaminados e assintomáticos; isso não é quarentena.
Diante disso tudo, só reafirmamos que temos os melhores amigos e família que alguém poderia ter! ❤”
No momento, João Pinheiro tem 23 casos confirmados de Covid-19. Confira aqui o último boletim epidemiológico completo.
Parece que esse papel e do LPN pessoas de má fé usaram o nome do laboratório pois esse exame foi feito lá, gente tenha ética pois o LPN e laboratório sério alguma pessoa que teve acesso a esse exame um terceiro fez isso
Kkkkk deu tapa na cara de muitos nequin……
Agora vão ter que ……ficar com a orelha muxinha kkkkkk
tapa na cara nada eu noa sou laboratorio . faz da positivo depois revaz da negativo isso e o que mentira pra nos a população então esse exames valem nada igual politico credo
Pedro! Primeiramente você deveria saber como o vírus funciona para não passar vergonha comentando coisas tolas!