PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscaras em Minas Gerais, afirma Romeu Zema

Governador do Estado também confirma orientação dada a policiais de abordar as pessoas em casos de aglomeração

No dia em que Minas Gerais registra o recorde de mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em 24 horas, com 51 óbitos no total, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou o endurecimento de algumas medidas com o objetivo de conter o avanço do vírus.

“Agora, a Polícia Militar irá fiscalizar o uso obrigatório da máscara em Minas. Determinei também que haja a orientação em casos de aglomeração nos 853 municípios mineiros”, escreveu Zema no Twitter nesta quarta-feira (24).

A PM vai fazer a fiscalização a partir desta quinta-feira (25), abordando as pessoas sem o equipamento de proteção, além de fazerem a abordagem daqueles que não estiverem respeitando o distanciamento social, provocando aglomerações.

As medidas do governo ocorrem no pior momento da pandemia em Minas Gerais, já que a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado atingiram a marca de 90,7% nessa terça-feira (24). Ao todo, Minas tem 771 mortos pelo vírus, com 31.343 pessoas infectadas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Eu João Pinheiro eu concordo e tem que colocar terror só assim para a população ter jeito