A ACL CDL de João Pinheiro realizou, nos dias 11 e 12 de março, um curso de estética para 20 alunas, as quais tiveram a oportunidade de aprender com duas empresárias pinheirenses já consolidadas no mercado. Ludimila Santiago e Caroline Menezes ensinaram técnicas de estética relacionadas à sobrancelha.
Em entrevista à redação do JP Agora, Ludimila contou que idealizou o curso com o objetivo de ajudar outras pessoas a alcançarem estabilidade financeira através da estética. Então, ela chamou a Carol para, juntas, poderem agregar ainda mais conhecimento para as alunas.
“Em um bate papo, eu Ludimila propus uma parceria para a Carol para ministrarmos um curso em turma. Pensamos que 2 jovens empreendedoras tinham bem mais força do que uma, o curso surgiu com intuito de ajudar várias pessoas a buscar estabilidade financeira através da área da estética, limitamos a turma em 20 pessoas e tivemos êxito total com a quantidade de busca para o mesmo, então decidimos a data e a parceria deu mais que certo” destacou Ludimila à reportagem do JP Agora.
Por fim, as empresárias contaram que o mercado das sobrancelhas é muito promissor e que o setor teve um bum muito grande de 2020 para cá em razão da pandemia.
“O mercado das sobrancelhas é bastante promissor, o setor teve um bum de 2020 para cá devido à pandemia e o uso constante de máscara o olhar estava na mira da beleza, sobrancelhas são nosso cartão postal então a busca incessante para deixá-las realçadas e bonitas cresce cada vez mais, gostamos de dizer que as sobrancelhas são a moldura do nosso rosto” finalizou.
O curso foi realizado na ACE CDL de João Pinheiro e foram ensinadas técnicas de design de sobrancelhas utilizando técnicas de visagismo e aplicação de hena. O intuito final do curso foi poder ajudar mulheres a se encontrarem na área, serem independentes e empoderadas.