A pinheirense e aluna do Colégio Darcília Coimbra Andressa Fernandes, de 10 anos, está participando de um concurso de desenho global promovido pela Organização das Nações Unidas. O tema do concurso é Direitos Humanos e nossa pequena conterrânea escolheu defender o Direito à Alimentação Digna homenageando Alysson Paolinelli, engenheiro agronômico que representa um marco na história do agro brasileiro.
O Concurso de Desenho Infantil da ONU celebra os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Incentivada pela mãe Ana Paula, agrônoma de profissão, Andressa inscreveu-se na disputa e resolveu homenagear Alysson Paolinelli, a quem sua genitora nutre profunda admiração.
A jovem pinheirense já participou de concursos promovidos pela Toyota e, no ano passado, foi finalista no Peace in Pals, Nova York. Agora, com a proposta da ONU, a mãe de Andressa viu a oportunidade de homenagear Paolinelli.
“Andressa ama desenhar e então comecei a buscar concursos de desenho para incentivá-la. Quando achei o concurso da ONU, vi que o ideal seria fazer algo sobre o Brasil. E foi então que Andressa lembrou de Paolinelli e dos alimentos, criando o desenho que lhe faz homenagem e representa o Direito à Alimentação”, disse Ana Paula à reportagem do JP Agora.
Segundo aponta a Rede Paolinelli, Alysson Paolinelli foi líder da revolução agrícola tropical sustentável que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.
Os vencedores do concurso serão anunciados em 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. O JP Agora deseja sorte à nossa conterrânea. Nossa querida João Pinheiro está na torcida.
Andressa Fernandes, desejo toda sorte do mundo a você.
Muito talentosa, parabéns você é merecedora.👏👏👏👏👏👏
João Pinheiro se destacando no cenário nacional 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Boa sorte pequena, orgulho de ser pinheirese.