Alunos aprontam com celulares em Escola Pública de Brasilândia de Minas e PM é chamada

Em cumprimento de lei estadual, a polícia apreendeu celulares usados de maneira inadequada em sala de aula 

Na manhã da última quinta-feira (22), a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima que relatava, que alunos da Escola Estadual Doutor José Pacheco, em Brasilândia de Minas, estavam em sala de aula com aparelhos celulares e fones de ouvido, causando perturbação no andamento das aulas e prejudicando outros estudantes que estavam no local.

Após o recebimento da ligação, a Polícia se deslocou até a escola referida. Os alunos não foram apreendidos por estarem em sala de aula, e os aparelhos e acessórios foram recolhidos e encaminhados à Polícia Judiciária para as demais providências.

Vale ressaltar que a Lei Estadual 23.013, decretada em 21 de junho de 2018, não permite o uso de aparelhos celulares em salas de aula, bibliotecas e demais espaços destinados ao estudo, salvo em atividades com fins pedagógicos.

Para ter o telefone recolhido de volta os pais ou responsável pelo aluno deve comparecer à delegacia de polícia da cidade de João Pinheiro juntamente com um documento que comprove a propriedade do aparelho.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

PARABENS A POLICIA MILITAR, SE ATRAPALHOU TEM QUE RECOLHER MESMO

Ótimo trabalho da polícia escola é pra estudar e não pra fazer bagunça ???

Cade as mães brabas com isso pra passar a mão na cabeça desses nutelinhas?????

Parabéns para eles tenho uma filha e não admito que ela faça uma coisa dessa pois ela vai pra escola para adquirir conhecimento e não causar vergonha em nos pais dela

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk na minha época nois colocava aquele barulho de turbina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as donas ficavam brabas

Tudo pobre tem nenhum iphone ae nessa foto rsrsrsrsr

KAKAKAKAKKA DEBOXADO

Se tiver iPhone é rico parceiro? Todos probe gosta de se aparecer, querendo da uma de rico com iPhone mas vai ver o lugar que o boy mora.kkkkkk

Esses q pousa d rico c aparelho caro deve até o cabelo da cabeça p aparecer p os outros, oh coitados!!!

Engraçado que eles poderiam ter passado em todas as salas,mas foram só em uma sala.

Normalmente atendem apenas à denúncia para o qual foram chamados. Mas como você sabe que estes aparelhos são de apenas uma sala de aula?

Fudeu kkkkk ai deve q nenhum tem nota fiscal deles kkkkk

Tem q ser revistado na portaria

É bem capaz que alguns iriam partir para cima de quem tivesse procedendo a revista. Se nem a carteirinha ou boletim escolar que é obrigatório mostrar aceitam.