Parte da cidade de João Pinheiro ficou no escuro por mais de 5 horas nesta terça-feira, 08 de agosto. As reclamações começaram a surgir nas redes sociais por volta das 18h e, até então, restava a dúvida do que teria causado o apagão. Em nota enviada à redação do JP Agora nesta quarta (09), a CEMIG informou que a possível causa do incidente pode ter sido uma bola de futebol lançada na fiação próximo ao Lions Clube.
Moradores dos Bairros Aeroporto, Santa Cruz 1, Santa Cruz 2, Alice Maria, Pôr do Sol e parte do Esplanada enfrentaram o apagão, que durou até próximo das 22:30h. Nesta quarta-feira (09), depois de receber diversas solicitações de leitores, o JP Agora entrou em contato com a CEMIG para apurar as causas do incidente.
Em nota, a CEMIG informou que a interrupção do fornecimento de energia foi acidental e causada por um curto-circuito que acabou rompendo cabos da rede elétrica de média tensão na Rua Celso Dornelas, próximo ao Lions Clube. O que chama a atenção é que a principal suspeita da causa do curto é que tenha sido provocado por uma bola.
Coincidentemente, ao lado do local onde ocorreu o curto existe uma quadra de futsal que é frequentemente usada pelos moradores, o que corrobora à suspeita da CEMIG, que informou, por fim, que os trabalhos de restauração foram concluídos cerca de quatro horas após o início da ocorrência.
Confira a íntegra da nota a seguir.
A Cemig informa que a interrupção acidental do fornecimento de energia para alguns bairros de João Pinheiro na noite de ontem (08/08) foi causada por um curto-circuito que rompeu cabos da rede elétrica de média tensão localizada na rua Celso Dornelas, próximo ao Lions Clube. A causa está em apuração, mas a principal suspeita é que uma bola tenha sido lançada na fiação e provocado a interrupção.
A ocorrência teve início por volta das 18 horas, e logo as equipes da Cemig atuaram para garantir a segurança do local e transferir parte do atendimento aos clientes para outros circuitos. Os reparos dos danos causados à rede elétrica foram concluídos cerca de quatro horas após o início da ocorrência, quando a energia foi restabelecida para a totalidade dos clientes.
esse povo GEMIG ai e ruim de serviço demais ….
Se uma bola causou isso. Kkkkk
Ruim é esse time seu!
Povo da Cemig e Copasa são um câncer pra João Pinheiro