Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde da última terça-feira, 03 de janeiro, depois que roubou o bar de um idoso de 80 anos e invadiu residências em plena luz do dia no Centro de João Pinheiro. Ele chegou a ameaçar a vítima e seu filho com um facão.
A reportagem do JP Agora apurou que o bar em questão fica localizado na Rua Capitão Sancho, no Centro da cidade. Segundo informado à redação, o idoso se ausentou por alguns instantes do interior do estabelecimento e o rapaz aproveitou disso para entrar. Quando o idoso retornou, o ladrão ficou escondido atrás do balcão e, quando notou que foi visto, correu para o banheiro, onde se armou com um facão.
Com a arma na mão, o meliante partiu para cima do idoso e de seu filho dizendo que iria embora. A vítima mais nova chegou a se armar com um pedaço de madeira, mas não reagiu e o criminoso fugiu. Pouco mais tarde, já ciente do roubo, a PM recebeu informações apontando que o mesmo indivíduo invadiu uma residência na Rua Deputado Quintino Vargas, mas logo deu de cara com o morador e fugiu sem fazer nada, deixando o facão para trás.
Diante da situação, as equipes da PM apertaram o cerco e conseguiram localizar o jovem em outro bairro ainda com as mesmas roupas descritas pelas vítimas, próximo aos endereços do roubo e da invasão à domicílio. Realizada a abordagem, os militares encontraram parte do dinheiro roubado do bar. Questionado, o indivíduo, natural de Brasília/DF, confessou os crimes e disse que o restante do valor que faltava ele havia comprado de cocaína. As vítimas prontamente reconheceram o rapaz.
PEQUENOS FURTOS NÃO É CRIME SO FAZER O L