A Associação Filhos de Pata – ASFIPA, que acolhe animais em situação de rua em João Pinheiro, está passando por um momento delicado de escassez de ração e a Presidente Giselda já pensa em parar com o trabalho voluntário que desempenha há mais de 20 anos. Bastante emocionada, a pinheirense contou à redação do JP Agora que não quer desistir do projeto da sua vida e, por isso, precisa da ajuda de toda a população.
Na entrevista concedida ao JP Agora, Gislene Alves da Silva contou que a ASFIPA precisou parar de acolher novos animais e está passando dificuldades para alimentar os cerca de 50 cachorros que já estão abrigados. A pinheirense contou que as doações de ração caíram muito de novembro para cá.
“Ganhamos quantias em dinheiro do JP Consciente, do Rotary, mas usamos tudo para melhorar nossa infraestrutura. Compramos um armário para guardar remédios dos animais, uma mesa, tivemos gastos também com medicamentos. Então, hoje passamos por uma escassez enorme de ração. Precisamos de ração porque sem comida não tem mais nada” contou a presidente da ASFIPA.
Gislene contou, ainda, que a ASFIPA quase não recebe doações mensais e, por isso, todo mês é uma incerteza. A presidente contou que sempre busca dar uma contraprestação aos doadores como forma de agradecimento.
“As doações sempre vem aos pouquinhos e sobrevivemos mês após mês. A gente sempre publica a respeito das empresas que colaboram com o projeto, postamos na página no Facebook, no Instagram, divulgamos a empresa no meu perfil social. Isso é importante porque não temos apoio algum dos órgãos públicos” contou Gislene.
O JP Agora se comprometeu com a causa da ASFIPA e disponibilizará o alcance do site sempre que necessário para que os animais acolhidos continuem recebendo o carinho da Presidente Gislene, que empenhou sua vida à causa animal sem receber nada em troca. Ajude você também compartilhando o pedido de socorro da Associação e, principalmente, com a doação de ração, se puder.
A ASFIPA busca as doações na casa do doador. Basta ligar para o número (38) 9.9950-9486 ou (38) 9.9750-8126. Se preferir, as rações podem ser deixadas na Rua João Albano de Souza, 66, Centro.
Deixa um pix ,pra todos poder ajudar
Acredito que qualquer quantia ajuda muito
Deixem um Pix assim as pessoas podem ajudar de qualquer parte do país
Adiram ao MBway para facilitar as doações em dinheiro.