Um bebê pinheirense de apenas 06 meses de idade que luta contra uma cardiopatia grave foi transferido de avião à Passos nesta quarta-feira, 10 de maio, depois do trabalho incessante da equipe médica de João Pinheiro. A criança aguardava a vaga urgente desde a quarta-feira da semana passada, quando deu entrada no Hospital Municipal.
O JP Agora apurou, com exclusividade, que a criança passou mal na quarta-feira, 03 de maio, e deu entrada na rede pública de João Pinheiro. Em razão da gravidade do quadro e do histórico preexistente, a equipe da saúde já a incluiu imediatamente no sistema para que fosse transferida com urgência. Foram longos dias de espera e de trabalho duro dos médicos, que não mediu esforços para alcançar a vaga, segundo destacado pelo médico Dr. Lucas, até que a vaga saiu ontem à noite e o bebê foi transportado de avião ao seu destino.
“Ela apresentava quadro grave no coração, já havia sido operada uma vez em Passos. Então, estávamos tentando vaga desde o dia que ele chegou. Fizemos contatos em Belo Horizonte, Passos, Uberlândia, e ontem conseguimos a vaga na parte da noite, conseguimos conversar com uma médica em Passos e surgiu a vaga, o leito. Foi solicitado o transporte aéreo e hoje por volta das 11:20h ela foi transportada” destacou o médico.
Nesta manhã, a equipe do SAMU transportou o bebê até o aeroporto municipal de João Pinheiro, onde ele embarcou no transporte aéreo de urgência com destino a Passos. O JP Agora agradece e parabeniza a equipe da saúde de João Pinheiro pelo empenho. Ao pequeno pinheirense, desejamos pronta recuperação. Que Deus siga o acompanhando nesta nova empreitada.