Botequeiros são flagrados em aglomeração no centro de João Pinheiro

Mesmo sem mesas, os clientes se aglomeraram em pé na porta do estabelecimento

A situação foi flagrada no centro de João Pinheiro às 11 horas deste domingo (29). Esse fato entra em conflito com o último decreto municipal que ainda está em vigência, o 121/2020.

Pelo decreto municipal em vigência, bares, restaurantes, padarias e lanchonetes estão obrigados a oferecer atendimento apenas via delivery, sem a permanência de clientes nas proximidades do estabelecimento, o que claramente está sendo descumprido por parte dos clientes, já que o bar está com mesas na porta, fechando a entrada.

O último decreto municipal, 134/2020, publicado na última sexta-feira (27), também deixa claro que bares poderão funcionar apenas para a realização de entregas (Delivery).

Ações como esta coloca em risco várias pessoas, já que o contato é iminente. Em João Pinheiro, até agora, foram registrados 50 casos suspeitos de COVID-19. Até o momento nenhum confirmado. Existe a possibilidade de mais pessoas estarem infectadas, já que os sintomas demoram a aparecer.

Neste momento é necessário consciência e cautela de todos os pinheirenses para que novos casos não surjam na cidade.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


18 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Esse povo do ponto certo e sem lei mesmo

Aquele sem Educação do Dudu e do bola tinha que virar homem e cuida mais da saúde da população, bastar a promotora multar o bar serve de exemplo

Vem aqui pra gente conversar……
Vamos virar homens juntos e deixar de se esconder

Vou aí pra que deixar o ministério público e vigilância ir, além de não ter educação seus banheiros são praticamente juntos c a mesas e suas mesas tem nem e0 cm de distância

Parabéns jpagora Belo trabalho

População burro e sem consciência!

E analfabeta tbm

Cadê o Procon mete uma multa nele aí ele ficar esperto

Esse ponto certo nem na sexta feira da paixão fechar ele tinha que ser mais humano e esse tal de Eduardo Dudu tem educação não, e tá nem aí com os funcionários.
Ministério Público tem que multar aí os outros respeita e farmácia pinherense também vendendo máscara que custava 25 centavos por 3 reais.

Jpagora site muito sério podia fazer uma reportagem com a promotora

Vem aqui bater um dedo de prosa.
Seja educado, vamos falar frente a frente, em vez de ficar se escondendo

Aí q medo curus

Não Dudu vcs tinha que ter consciência estamos em uma pandemia, vc sabe sebfornum órgão aí fiscalizar vcs estao errados como o comentário aí banheiro mesas e cozinhas praticamente juntos, violência pra que o Procon e ministério Público está ciente, e cuidado com pessoas que vai aí as vezes é para filmar, homem que é homem brigar não vai para igreja e pede a Deus pelas as vidas das pessoas

nossa ta errado e ainda e bravo to com medo kkkkkkk

Por que só os comércios de bebidas estão sendo fiscalizados? Essa semana eu fiz uma compra num supermercado e nem água para lavar as mãos eles não tinham eles não estão preparados com exceção do líder, a justiça é para todos!

Quero ver e as pessoas que precisam trabalhar,oe não pode o prefeito vai pagar o salário deles pq o decreto que foi assinado os municípios tem que arcar com ajuda aos nescessário

Sai de Mais importante

Explica melhor

Pena q perdi essa oportunidade de tomar uma com os amigos…

É só ninguém beber Corona.