As equipes de buscas da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros que estão em diligências desde o dia 15 para encontrar Fernando Lubito receberam o apoio de dois cães farejadores nesta sexta-feira, 17 de fevereiro. Os animais vieram do canil do Corpo de Bombeiros de Uberaba e chegaram por volta das 11:30 horas.
Na quinta (16), completando o segundo dia de buscas, familiares e amigos de Fernando se juntaram a militares do Corpo de Bombeiros. Infelizmente, Fernando não foi encontrado e, nesta sexta-feira (17), as equipes entram no terceiro dia de buscas. O Delegado de Polícia Civil de João Pinheiro Dr. Danniel Pedro falou brevemente sobre a chegada dos cães farejadores.
“A Polícia Civil, juntamente com o Corpo de Bombeiros, estão em diligências para encontrar Fernando, desaparecido na zona rural de João Pinheiro. A equipe segue em diligências desde o dia 15, quando tomou conhecimento dos fatos. Na data de hoje, teremos apoio do canil do Corpo de Bombeiros que está vindo da cidade de Uberaba e disponibilizou dois cães farejadores para auxiliar nas buscas” disse Danniel Pedro.
Fernando está desaparecido desde a noite da última segunda-feira, 13 de fevereiro. Ele estava na fazenda da família, localizada na região do Ribeirão, onde jantou antes de sumir. Natural de Guará, em São Paulo, mas morador de João Pinheiro há mais de 25 anos, Fernando foi visto pela última vez vestindo bermuda verde e blusa. Há suspeita de que ele tenha ido caçar e se perdido na mata. As buscas continuam intensas e a família aguarda informações sobre o seu paradeiro.
A família de Fernando Lubito está pedindo ajuda à população para localizá-lo. Eles informam que a fazenda fica localizada sentido à Luzilândia do Oeste (JK), na BR-040 no KM 151, após a curva, na primeira porteira à direita, seguindo por uma estrada batida de terra à esquerda. Até o momento, não há informações concretas sobre o paradeiro do jovem.
Qualquer um que conhece o Fernando sabe quê ele é usuário de Crack. Mais cedo ou mais tarde, quando o dinheiro acabar ele aparece.