Câmara Municipal aprova projeto que institui dia do Colecionador, Atirador e Caçador em João Pinheiro

O projeto, de autoria do vereador Cabo Vieira, foi aprovado em regime de urgência

Na última reunião legislativa, a Câmara Municipal de João Pinheiro aprovou o projeto de lei que visava instituir o dia do Colecionador, Atirador Desportivo e Colecionador (CAC), além de considerar a atividade como de risco. De autoria do vereador Cabo Vieira, o texto foi aprovado em regime de urgência.

Estiveram presentes diversos CAC’s da cidade de João Pinheiro, a maioria afiliados ao Country Clube, clube de tiro local. Com a aprovação, ficou instituído o dia 9 de julho como sendo o dia do CAC no maior município de Minas Gerais.

A justificativa principal do projeto de lei, segundo apresentado pelo autor Cabo Vieira, é reconhecer o risco que a atividade de CAC representa, já que os participantes carregam consigo armas de fogo e, por isso, são visados por criminosos que, muitas das vezes, buscam roubar o armamento. Cabo Vieira destacou, ainda, que diversas outras casas legislativas já aprovaram projetos semelhantes.

“Tal proposição, tem o intuito de reconhecer de forma legal o risco da atividade e a efetiva necessidade de defesa do atirador desportivo, com o intuito de estar resolvendo um grave problema, que é o de não terem meio de defesa ao serem atacadas em deslocamento quando transportam bens de valores de interesse para criminosos, como armas e munições. (…)Nos últimos anos, tivemos vários parlamentos estaduais aprovando esse mesmo texto que estamos apresentando, em reconhecimento a uma atividade que tem crescido, que são os atiradores esportivos.”

O vereador pontuou, ainda, sobre a burocracia que envolve a obtenção do direito de possuir uma arma de fogo, destacando que não é qualquer pessoa que consegue êxito nesta pretensão.

“Posso falar e reafirmar que cada uma das pessoas que estão aqui são pessoas que passaram por credenciamento, vistoria moral e ética, tiveram que tirar nada consta criminal para poder ter uma arma de fogo. Cada um de vocês trazem mais segurança para a cidade de João Pinheiro. A gente é totalmente favorável ao cidadão de bem que busca se qualificar para ter uma arma de fogo poder ter uma arma de fogo” pontuou Cabo Vieira.

Também esteve presente na reunião o representante do Movimento Pró Arma Noroeste, Diego Souza. Na tribuna, antes da votação, ele pediu diretamente aos vereadores que aprovassem o projeto.

“Essa data não é por acaso. Ela se refere à revolução constitucional na década de 1930. Quero agradecer por estarem votando para reconhecer aqui em João Pinheiro, é muito válido esse projeto. Peço com muito respeito que avaliem e votem a favor do projeto” destacou Diego.

A instituição do dia do CAC e a consideração como atividade de risco no âmbito municipal segue, agora, para análise do executivo pinheirense.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


20 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Pensando bem, nunca vi esses vereadores aprovarem alguma coisa que possa beneficiar a cidade e a população de JP, essa aprovação e simplesmente puxar saco de gente rica, e esse tipo de gente que participa dessa modalidade. Simplesmente ridículo essa aprovação, e vergonhoso para esses vereadores que nem sabem o seu propósito na câmara.😱😱😱😱😱😱😱

tinha que ser feriado kkkkk

Hora que o bandido tiver comendo ….seu fio o fo … Vc grita….pois vc gosta e não …..tem psicológico….pra ter uma arma……

Uns bando de veio brocha, querendo segurar na pistola

ISTO É COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER, POUS ESSES VEREADORES PRA LIMPAR AS RUAS.

Pela pessoas na foto, fiquei na dúvida se era dia do colecionador, uma pasletra do Dr Rander sobre a prostada aumentada e impotencia e/ou confraternização dos frequentadores da tia ivone

A falta do que fazer do vereador em questão é lastimável, vamos listar 10 coisas básicas que poderia ter feito no lugar de um dia para o segurador e admirador de pistola.

  • Solicitar do Executivo a fiscalização e aplicação da lei em lotes vagos sujos para evitar dengues e outras doenças e Solicitar as construtoras e prefeitura esclarecimentos, pelos loteamentos esburacados e mal projetados.
  • Apresentar proposta para criação de guarda municipal (muito mais útil que véio broxa, andando armado).
  • Legalizar os aplicativos de mobilidade em João Pinheiro com parâmetros mínimos ´(cada carroça por ai) Criar uma lei para fiscalizar e legalizar Moto Taxista além de exame toxicológico ( tem uma explosão de motofrete na cidade, muitos sem carteira, ilegais, menores) e pedir fiscalização nas Vans escolares,( tem carro da época do Mané neto rodando ainda com motorista fumando dentro do carro).
  • Propor a criação de um centro para educação de nossas crianças “fora da escola”, onde aprenderiam, educação no transito, financeira, leis básicas e aprenderiam algum oficio ( Muito mas efetivo que o Proerd…onde os “instrutores” ficam lendo slides com letras miúdas e as crianças quase dormindo, é só estudar o que vai falar…básico na educação).
  • Fiscalizar e questionar o executivo com eficácia e não ser só um carimbador e despachante do prefeito e se necessário expor os erros dessa ADM e de ADM passadas.
  • Apoiar e buscar verbas para os grupos da cidade como, pessoal da reciclagem, escoteiros, apae, pessoal das fanfarras, qualquer grupo que faça algo por JP e precise de apoio a lista não falta.
  • Cobrar uma maior fiscalização na trânsito por parte da PM, quantidade de pessoas de moto e não habilitadas é enorme sem contar os menores pilotando e dirigindo é só visitar as portas das escolas no horário de saída, inclusive do lado do batalhão.
  • Buscar se reunir com as lideranças de bairro, entender as seus anseios e demandas e também a zona rural. E lembre-se todo vereador deve satisfação a todos e não apenas a seus eleitores.
  • Indagar o executivo, pq nunca teve concurso da autarquia da Previjop, buscar saber os motivos das empresas terceirizadas e propor concursos na própria camara.
  • Ser um verdadeiro Inquisitor da COPASA, que claramente não cumpri seu papel e presta um serviço porco e caro.

O que não falta é demanda, a cidade precisa de vereadores competentes e acredito que ainda a tempo de se redimir.

Uma coisa boa na foto é reconhecer as pessoas ( e algumas cometeram a asneira de ir com uniforme do comércio) e evitar ao máximo comprar ou procurar prestação de serviços nesses lugares.

O Vereador ai só na segurança pública podia fazer muita coisa

  • Programa olho vivo
  • Policia na Escola
  • Educação Efetiva de Trânsito
  • Propor zona azul
  • Guarda Municipal

Mas exige coragem

Tem gente ali que ta devendo aluguel e quer ter arma ? vai pagar o que deve caloterio

Afff Só de olhar a foto e ver que só tem homem querendo “compensar alguma coisa”

Devia ser o dia do Clude do Citrato de Sildenafila

kkkkk to rindo, pq é verdade…

Deve ser a maior Alegria o Grupo de ZAP desse POVO.

Um bando de macho barrigudo mandando foto de pistola e outros machos admirando.

” – Olha o tamanho dessa aqui do meu amigo….”

“- Essa é grande deve fazer um estrago….adorei…’

“- Usei a pistola de Fulano… que arma… gostei muito”

Esse pessoal ai deve estar reprimindo algum desejo “fálico” e desconta dando tiro em papelinho e admirando a pistolas dos coleguinhas

Quase um filme Gay

Parabéns !! Sou a favor do cidadão de bem armado , é um direito se proteger , principalmente para o homem do campo que fica tão vulnerável. Parabéns aos envolvidos

Esse bando de desocupados do legislativo municipal deveriam arruma algo mais útil a população…
a população de maneira geral não está conseguindo nem comer direito, vai virar o tal do CAC? Quando?

Daqui alguns anos, e tomara Deus que não, alguma pessoa ai da foto faz uma bobagem e muitas das pessoas da foto são conhecidas por ser polêmicas e de estopim curto, um pai de familia vai preso e um vereador terá seu nome associado a isso.

Que vergonha.

QUE FALTA TO QUE FAZER HEIN!!!!
GADO NAO PRECISA DE ARMA JA TEM O CHIFRE PRA SE DEFENDER KKKKKKKKKKKKK

Concordo so pegar o seu e usar como arma

FALA DO COLEGUINA DEFENDER BANDIDO MAIS LAMBE BOTAS DO MILICIAO NEH KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Esse galera acha que arma aumento o tamanho do p*nto, aí da nisso.