Um furto que aconteceu na manhã da última sexta-feira (15) em Brasilândia de Minas – MG teve um desfecho rápido e eficaz graças a ação da Polícia Militar, que conseguiu recuperar todo o material furtado momentos depois do crime. Dois adolescentes apontados como suspeitos foram apreendidos.
Um funcionário da empresa furtada procurou a polícia por volta das 10 horas noticiando o crime. Foi então que os militares começaram um intenso trabalho de rastreamentos para localizar os materiais furtados e os possíveis autores. Um caminhão Ford Cargo 815e, um computador com monitor e teclado e uma caixa de ferramentas foram encontrados abandonados em uma estrada vicinal que dá acesso ao vilarejo Gado Bravo.
Assim que localizaram o caminhão e demais materiais furtados, os policiais que atendiam a ocorrência receberam informações apontando quem seriam os autores do crime. Ao se deslocarem para a residência de um deles, os militares já visualizaram os suspeitos entrando na casa. Tratavam-se de dois adolescentes de 17 anos.
No momento da abordagem, um dos menores confessou o crime e contou que o outro adolescente também participou. Os dois foram submetidos a busca pessoal, no bolso de um deles, os policiais encontraram uma espécie de mapa com informações da localização do caminhão furtado. Na casa, a chave mixa utilizada no furto também foi encontrada, além de uma porção de maconha e R$ 40,00 (quarenta reais) em dinheiro.
Os materiais furtados, bem como os dois adolescentes, foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia para o fechamento da ocorrência. Os dois menores deverão responder por ato infracional análogo ao furto.
Parabéns João Pinheiro e Brasilândia está bem servido de Polícia. João Pinheiro e Brasilândia aqui quem manda é brandindo não sim a polícia
Brasilândia todo cuidado e pouco tem vagabundo ladrões demais gente não e faltar de emprego porq tem uma usina que sempre dar milhares de emprego direto aí na região tá difícil morar aí nessa cidade
Pensa num lugar ridículo.