O Capão da Água Limpa queimou mais uma vez. A cena aconteceu na noite de ontem, 25 de junho, e serviu para mostrar a força e união dos moradores do bairro, que se empenharam para apagar as chamas apoiados pela Polícia Militar do Meio Ambiente.
A revolta para com a situação entre os pinheirenses, principalmente depois que as primeiras imagens começaram a circular nas redes sociais, era uníssona, já que praticamente todo ano o capão, área de preservação ambiental, pega fogo.
E, mais uma vez, os indícios apontam para um incêndio criminoso. Moradores do bairro, com o apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente e de um caminhão pipa da Prefeitura Municipal, conseguiram apagar as chamas.
Em entrevista concedida ao Sputnik Voz do Povo, o Sargento Magela disse que será instalado um portão no local para permitir o acesso do caminhão pipa com mais facilidade no local, considerando a frequência de incêndios registrados por lá.
Ainda na noite de ontem, as chamas foram completamente apagadas.
Engraçado , só foi o pipa da prefeitura, aqueles outros pipas que ficam o dia inteiro pegando água da bica pra ganhar dinheiro nessas horas não aparece nenhum .
Concordo plenamente com vc!
Cabe ao Prefeito, se reunir com o Comando Militar da Força Florestal do município e determinarem de forma permanente um Posto avançado da Polícia do meio ambiente nesse determinado local – Capão Água Limpa. Usando o Posto como referência ao controle ambiental e para incentivar estudantes no que diz respeito ao reflorestamento da área, assim como exemplo para educação ambiental para jovens e adultos…… Alguém aí dá um empurrão no prefeito, pra ver se ele age logo ,,, senão, podem esquecer… Vão continuar a incendiar essa área até dizimar. Ajuda JP Agora.. ?
É Nois ?✌?
E tão simples era só colocar expessor e molha a área sempre ia ficar verde .