Carreta apresenta falha mecânica nos freios e dois homens ficam em estado grave após capotamento na MG-181 em João Pinheiro

O motorista e o mecânico, que o acompanhava na viagem, ficaram bastante feridos; turbina do veículo quebrou e danificou sistema de freios

Um grave acidente registrado na manhã do último domingo (15) deixou dois homens gravemente feridos. Motorista e mecânico realizaram manutenção na carreta horas antes do acidente, mas, na viagem de João Pinheiro a Brasilândia, no KM143, a turbina quebrou e danificou o sistema de freios. As imagens impressionam.

O JP Agora apurou que, já com os freios apresentando defeito, o motorista não conseguiu fazer as curvas do km 143 da rodovia MG-181, saiu da pista e chocou-se contra a vegetação nas margens da rodovia, tombando logo em seguida. O cavalo só parou depois de cair em uma vala. O motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar com vida. Ele chegou a sofrer uma parada cardíaca no local, mas foi reanimado e encaminhado ao Hospital de Brasilândia de Minas.

Com uso de técnicas de salvamento veicular, os bombeiros começaram o desencarceramento, cortando a lataria da porta do caminhão utilizando tesouras hidráulicas, com a tentativa de acessar o motorista. Foi necessário apoio de um caminhão munck para içar o veículo de forma que os militares conseguiram acessar a vítima e iniciar os cortes nas latarias do caminhão. O motorista apresentava diversas escoriações e estava com suspeita de lesão cervical.

Durante todo procedimento, o motorista se encontrava consciente e orientado, relatando que não conseguia sentir nada do pescoço para baixo. No momento em que os bombeiros chegaram até ele, aconteceu a parada cardiorrespiratória. A Guarnição de Bombeiros já de pronto iniciou os trabalhos de manobras ressuscitação com a utilização do DEA (aparelho de desfibrilação).

Diante da situação e gravidade, a Guarnição iniciou deslocamento e simultaneamente também continuou com as manobras de ressuscitação, obtendo êxito com retomada dos sinais vitais do paciente ainda no percurso da unidade medica, retomando a consciência e orientação conversando com a Guarnição; até ser repassado a equipe medica da unidade hospitalar de Brasilândia de Minas

O passageiro, mecânico que acompanhava a viagem, sofreu escoriações e sentia fortes dores pelo corpo e também foi socorrido ao Hospital de Brasilândia de Minas. O JP Agora tentou buscar informações sobre o atual estado de saúde dos dois, mas não obteve sucesso até o momento.

A carreta ficou completamente destruída e o socorro demorou cerca de 11 horas. Por sorte, nenhum outro veículo se envolveu no acidente.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Foi Deus q os salvou…

Só Deus na causa ?

Eu sou o mecânico que sobreviveu nesse acidente da carreta que apresentou falhas mecânicas,do dia 18/08/2021,,,será que vcs tem mais fotos do acidente??