Casal de estelionatários toma aposentadoria de idosa em João Pinheiro com o golpe da carteira perdida

Idosa havia sacado sua aposentadoria inteira para pagar contas e acabou sendo vítima do golpe

Um casal de estelionatários aplicou o golpe da carteira perdida em uma idosa pinheirense na manhã da última sexta-feira (01), em João Pinheiro. A vítima havia acabado de sacar toda a sua aposentadoria, verba que seria empregada para o seu sustento durante o mês. Ninguém foi preso até o momento.

Segundo apurado pelo JP Agora, a idosa foi até o Banco Mercantil e sacou R$1.030,00 (um mil e trinta reais) correspondente a aposentadoria. Ao sair do banco, percebeu que o homem que andava à sua frente deixou cair uma carteira. Antes de esboçar qualquer reação no sentido de pegar a carteira e chamar o homem, a idosa foi abordada pela estelionatária, uma mulher loira, que se aproximou da vítima e apontou quem seria o dono da carteira.

Então, a estelionatária chamou a atenção do seu comparsa e disse que ela e a idosa teriam encontrado a carteira. Como ocorre sempre neste tipo de golpe, o criminosos ficou bastante agradecido e disse que iria recompensar as duas mulheres pelo ato. Então, ele entregou o que seria um vale de R$100,00 (cem reais) à sua comparsa e mandou que ela fosse a uma relojoaria na próxima esquina. Ela foi e voltou com a nota em mãos.

Depois, o homem disse à idosa para ir no mesmo lugar que também seria recompensada, mas que, para isso, deveria deixar sua bolsa com a outra mulher. Sem desconfiar de nada, a idosa entregou sua bolsa e foi atrás da suposta recompensa, mas não encontrou a loja e depois constatou que a dupla havia fugido, constatando o golpe. Uma ocorrência foi registrada e o caso será investigado. Ninguém foi preso.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Tanto lugar c câmera no centro,n tem como policia ajudar achar esses bandidos????

Esses idosos seis horas da manha ja estao na porta de banco,sempre sozinhos.
Acho que a familia deveria acompanhá -los e fazer entenderem o horario do banco
N tem necessidade estar la tao cedo.
C certeza da brecha p esses estelionatários escolher tuas vitimas

mais nem sempre os idosos deixam alguém da família ir e não entende que muitos querem ajudar… é muito complicado. Mais em frente desses bancos tinha que ter câmera pra tentar ajudar aos idosos.

Essas cameras doadas pelos comerciantes Serve so pra enfeite

As cameras serve pra que hein