Casal é condenado por tráfico e associação em esquema de venda de drogas em hotéis de João Pinheiro

As investigações apontaram que o casal se hospedava em hotéis para facilitar a comercialização dos entorpecentes

Um casal pinheirense conhecido no meio policial foi condenado pela justiça por tráfico e associação para o tráfico na última sexta-feira, 22 de março. As investigações apontaram que os dois se hospedavam em hotéis da cidade de João Pinheiro para facilitar a venda dos entorpecentes.

A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que José Henrique Pereira Couto e Bianca Rodrigues Moreira foram alvos de investigações da Polícia Civil entre julho e agosto de 2023. Os trabalhos da Polícia Civil, então, foram encaminhados ao Ministério Público, que ofereceu denúncia por tráfico e associação para o tráfico.

Já no processo judicial, ao julgar o caso, o Juiz de Direito entendeu que existiam provas suficientes de autoria e materialidade a respeito dos dois crimes, sendo tráfico e associação para o tráfico. O magistrado concluiu que Bianca e José Henrique se hospedavam em dois hotéis da cidade de João Pinheiro, onde recebiam usuários de drogas para vender entorpecentes. Na defesa, os réus negaram a autoria dos crimes e afirmaram que frequentavam os hotéis com o objetivo de proporcionar lazer ao filho de Bianca.

Testemunhas foram ouvidas, as quais corroboraram à versão do Ministério Público, inclusive uma funcionária de um dos hotéis, que afirmou que um homem deixou a quantia de R$100,00 (cem reais) na recepção do hotel em favor de José Henrique. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos também foram usadas pelo magistrado para a condenação, que concluiu que elas mostraram movimentação suspeita envolvendo o casal nas dependências dos hotéis.

José Henrique Pereira Couto foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, enquanto Bianca Rodrigues Moreira foi condenada a 09 anos e 04 meses de reclusão, ambos com regime inicial fechado. A defesa dos acusados ainda pode recorrer da sentença.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Meu deus olha oque essa menina foi arrumar pra vida

Ah não gente.

Logo a “Bianquinha”?

Essa virou marmita de preso mesmo.

Gostou da roupa de presídio e das refeições.

E eu que achava que hospedar em hotel e motel, era com o objetivo de “fazer neném”….

Brincar, divertir com ele não.

Não sabe nem mentir essa desavergonhada.

Essa daí quando vê farinha de graça, fica lôka.
Libera geral…

Dês uns colocar foto nome tudo de outros n vai intender

O crime não compensa, aí esta a prova!
Essa moça vai pagar anos de cadeia por se envolver com bandidos. Dó eu tenho é da familia