Cemig abre concurso para eletricista com 250 vagas em todo o estado, incluindo João Pinheiro

Ao lado de Paracatu e Unaí, o concurso oferece 07 vagas para João Pinheiro

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) lançou na quinta-feira (3) um concurso para eletricistas de redes de distribuição. Ao todo, são 32 vagas para cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. João Pinheiro, Unaí e Paracatu tem 07 vagas das 250 oferecidas no total.

De acordo com a Cemig, as inscrições deverão ser feitas pela internet entre os dias 20 de abril e 19 de maio. A remuneração mensal inicial para o cargo é de R$ 3.803,27. Entre os requisitos necessários para o cargo estão:

• Ter o ensino fundamental completo;
• CNH (categoria mínima B);
• Experiência mínima de 6 meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia;
• Curso básico em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10;
• Curso complementar em Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em as Proximidades, conforme NR 10;
• Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

Além das 7 vagas para João Pinheiro, Paracatu e Unaí, outras 243 são oferecidas para todo o estado, divididas em regiões, conforme o quadro abaixo extraído do edital.

Cemig abre concurso para eletricista com 250 vagas em todo o estado, incluindo João Pinheiro

O concurso

O concurso consiste nas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

A data prevista para a prova objetiva é 12 de junho de 2022, a ser realizada em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

O edital na íntegra pode ser acessado aqui.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Quem não tem CNH nem os cursos acima não pode participar?
eu tenho interesse mas não tenho cnh nem os outros cursos

A vá toma no rabo, pra entrar o cara tem q ser a porra do magayver….. Enfia esse serviço no r….a.. b.. o…