Cratera na Antônio Moreira Mota vem tirando o sono de moradores do Bairro Jardim Predial, em João Pinheiro

Moradores do Bairro Jardim Predial estão vivendo uma verdadeira novela com um problema que vem tirando o sono de diversos moradores. Nas últimas semanas a redação do JP Agora recebeu diversas reclamações dos moradores da Rua Antônio Moreira Mota, referentes à uma grota à céu aberto que vem causando mal cheiro e potencializando a proliferação de mosquitos ao longo de seis anos e uma cratera que se abriu devido as chuvas do início do ano. Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura e com a 3L Construtora para entender de quem é a responsabilidade pelo problema. Confira a seguir.

Segundo os moradores, o problema existe há 6 anos e, desde sempre, a prefeitura e a construtora 3L prometem que vão arrumá-lo, mas nunca nada é feito de forma efetiva. “São mais de 6 anos que está para arrumar e, durante todo esse tempo, nunca começaram a obra. Eles compram manilhas e colocam aqui e aqui elas ficam deteriorando sem serem usadas. Já fomos atrás e nunca iniciaram a obra, com isso sofremos com a dengue e com o mal cheiro, fora o perigo de acidentes, já que o buraco virou grota cobrindo mais da metade da rua. Queremos providências” disse uma moradora que não quis se identificar.

O JP Agora levou o problema ao conhecimento de Geraldo Magela, Secretário de Obras Municipal. Ele disse que o problema da cratera no asfalto se iniciou na época das chuvas e que a reposição asfáltica deve acontecer muito em breve. Sobre a questão da grota, Geraldo explicou que isso é um problema da construtora.

“O buraco apareceu devido as últimas chuvas. Já está alinhado com a 3L e estamos já alinhando pra começar a recomposição do asfalto. As manilhas não são da prefeitura. Não foi a prefeitura que colocou, são da construtora. E eles o pessoal da construtora tem um projeto com essas manilhas, mas não é responsabilidade da prefeitura esse serviço. A recomposição do asfalto já vai ser iniciada em breve, já tá tudo alinhado com a 3L” disse Geraldo Magela à reportagem do JP Agora.

Para saber mais sobre o problema da cratera que se abriu no asfalto e a resolução do problema da grota à céu aberto, o JP Agora entrou em contato com um representante da 3L Construtora, que reconheceu que a situação no local está perigosa e que, por isso, o problema será resolvido muito em breve.

“A prefeitura só precisa arrumar. A parceira foi feita para a gente arrumar o material e a prefeitura arrumar a mão de obra. Isso já está alinhado. Não é fácil arrumar com chuva. O buraco vai ser arrumado porque está até perigoso e o restante do serviço eu imagino que deve esperar o período de chuva” concluiu o representante da empresa 3L.

Em relação ao material para a canalização da grota o representante disse apenas que o processo é demorado mas que será feito.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Ontem em vi um cara com uma bateia, garimpando no local, estão encontrando quantidades significativas de ouro lá.