Delegado de João Pinheiro comenta sobre fake news em tempos de eleição

Em entrevista concedida ontem, o Delegado comentou sobre os crimes virtuais

Muito se tem falado atualmente sobre as fake news, principalmente em razão Projeto de Lei 2.630/2020, que busca combater as fake news nas redes sociais, texto que divide opiniões em razão das possíveis censuras que ele pode trazer na prática. Quando o assunto é crimes virtuais, o anonimato é a principal arma utilizada como forma de se buscar a impunidade, mas a polícia evoluiu e consegue descobrir a identidade com facilidade.

Sobre o assunto, o Dr. Leandro Oliveira contou que a Delegacia de Crimes Virtuais de Belo Horizonte auxilia muito bem todo o estado, além de ter à disposição investigadores especializados em João Pinheiro que são capazes de identificar os autores.

O Delegado ressaltou que os crimes virtuais cometidos em tempo de eleições também podem incidir na lei de crimes eleitorais. Garantiu, ainda, que a Polícia Civil não se furtará do seu papel.

“A Polícia Civil não toma partido. Ela é uma polícia de estado, não é de governo. Ela não tem lado nas eleições e apura tanto de um lado como de outro no que for preciso, permitindo uma eleição justa, lícito e sem a propagação de fake news para garantir o direito do cidadão de praticar o voto sem que seja influenciado por notícias falsas” afirmou o Dr. Leandro Oliveira.

Finalizando, o Delegado afirmou que em casos de fake news no período eleitoral, a denúncia deve ser feita no Ministério Público, mas ressaltou que também pode ser nas delegacias de polícia.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

vixe vai ter muito trabalho nas campanhas eleitorais e tudo fake news como eles vao fazer deve ter uns 500 candidatos que vao fazer fake news kkkkkkkkkkk