O desembargador e autor, Grégore Moreira de Moura, natural de João Pinheiro, fará o lançamento do seu novo livro “Centelhas Poéticas” hoje, às 17:30, no Café Mon Amour. Essa obra, que contém uma seleção de 35 poesias que refletem sobre o cotidiano e inclui uma homenagem à sua cidade natal, João Pinheiro, é o mais recente projeto do autor, conhecido também pelo seu trabalho na área jurídica.
O livro traz uma seleção de 35 poesias falando sobre o cotidiano. Como disse o autor “a ideia é descoisificar e desmaquinar em um mundo que tudo é coisa e máquina”. O livro contém uma poesia em homenagem à nossa terra fácil de ser amada, João Pinheiro.
Essa não é a primeira vez que Grégore aborda a cultura de sua região em seus escritos. Em seu livro anterior, “Do Pinheires ao Português: Uma história da Cultura Mineira”, Grégore retratou o impacto da vivência e das tradições mineiras e pinheirenses na formação do seu caráter e identidade. A obra, lançada na Casa da Cultura de João Pinheiro, explorava o significado de expressões e palavras típicas locais, contextualizando-as em histórias contadas por uma criança, personagem central da narrativa.
A dedicação de Grégore à exploração de temas regionais em suas obras coloca João Pinheiro no centro da cultura literária, destacando a riqueza das tradições locais e a importância de sua preservação. Ambos os livros são uma celebração do autor à cultura e ao povo de João Pinheiro, trazendo à tona a relevância do regionalismo na literatura brasileira. Todos os pinheirenses estão convidados para o lançamento do livro “Centelhas Poéticas” no Café Mon Amour que será hoje, 06 de julho a partir das 17:30h.
muito sucesso pra voce hoje e sempre