Os comitês de serviço Noroeste de Minas e Candango, do Distrito Federal, realizaram nesta sexta-feira (6), um evento dentro do presídio de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. A iniciativa foi voltada para mulheres privadas de liberdade que enfrentam problemas com drogas e incluiu atividades coordenadas pelos subcomitês de Hospitais e Instituições (H&I) e de Relações Públicas (RP) de Narcóticos Anônimos (NA).
O evento teve como principal objetivo apresentar o programa de doze passos de Narcóticos Anônimos, que auxilia dependentes químicos na recuperação. Servidoras voluntárias do comitê Candango compartilharam suas experiências pessoais e explicaram como o programa tem ajudado pessoas a viverem sem drogas. Também foi apresentado o “Projeto Cartas”, que permite às internas escreverem para NA e receberem mensagens de incentivo e esperança.
De acordo com a organização, a irmandade de Narcóticos Anônimos está presente em 144 países e realiza mais de 5.600 reuniões semanais no Brasil, distribuídas entre 1.600 grupos. Em João Pinheiro, as reuniões acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, sempre às 20h, na Rua Aparício Saraiva, Nº 182, sala 102, no centro da cidade. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas que enfrentam problemas com o uso de drogas.
Quem deseja saber mais ou buscar ajuda pode entrar em contato pelo telefone 132 ou pelo número (38) 9964-4055. Narcóticos Anônimos reforça que ninguém precisa enfrentar esse problema sozinho.
Queria muito ir
Sou dependente química
Medo de ir e aparecer gente que conheço ou parentes..E julgar