Um interno do Presídio de João Pinheiro sofreu um infarto na unidade prisional na manhã do último domingo, 05 de dezembro, e morreu depois de ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento municipal. Paulo Henrique dos Reis da Silva, 31 anos, sofreu uma parada e os médicos tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos mas, infelizmente, ele veio a óbito.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) emitiu uma nota comunicando o falecimento de Paulo Henrique. No documento, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais informou que os policiais penais do presídio de João Pinheiro I foram chamados, por volta das 10 horas, para socorrer Paulo Henrique, o qual reclamava de formigamento nos braços e dor forte no peito.
Paulo foi socorrido imediatamente para a UPA municipal, onde foi submetido a raio-x do tórax e conferência dos batimentos cardíacos. Infelizmente, ao final da consulta preliminar, o detento desmaiou e foi levado às pressas para a emergência, onde foi submetido a manobras de ressuscitação cardiopulmonar e intubação endotraqueal.
Depois de 40 minutos de várias manobras e dosagem de adrenalina, Paulo não resistiu e foi declarado morto às 11:15 do mesmo dia. A unidade prisional lavrou o boletim de ocorrência e informou aos familiares. O detento não possuía alergia a medicamentos. De acordo com o atestado de óbito, a causa da morte foi infarto agudo do miocárdio. As investigações são de responsabilidade da Polícia Civil.
O JP Agora recebeu questionamentos se houve alguma negligência por parte do presídio, já que informações recebidas apontam que o detento se queixava de dores há vários dias. Após o laudo pericial, a Polícia Civil investigará as causas e determinar se de fato houve ou não qualquer tipo de negligência.
Também levaram ele logo para upa Deus mim livre fui lá levar minha sobrinha uns médicos mal preparados umas técnicas de enfermagem mal preparadas sem Educação aquela upa vai de mal a pior todos que são levados para lá em estado mais grave morre não tem médico infermagem de quinta tem do viu abre o olho aí Edinho troca estes médicos principalmente o diretor clínico e chefe de técnicos de enfermagem manda estes aprendiz de médio irem embora ….
Misericórdia dessa upa,lá parece mais um parque d diversão os profissionais não respeita as pessoas q procura atendimento, não sei q fala e rir mais alto se os médicos ou os enfermeiros,falta d respeito.
Pare de dizer asneira, todos que estão lá são capacitados e treinados, se vc sabe MT faz melhor !!!!
Fui fazer um raio x todos os médicos lá, tava rindo e os estagiários usando carimbo do médico, não tenho estudo mais isso é crime
Demorou cavalo seu dia chegou
Eo seu ta quase
Deve ser um alemao olho grande da antiga
respeita pelo menos a família
Graças á Deus, um a menos pra gente sustentar
fala assim não ninguém sabe o dia amanhã, quem sabe você pode está lá ou alguém da sua família
E um péssimo atendimento nesse upa também
O médico de lá até enforca os paciente
Faz boletinho de ocorrência e não dá em nada
O atendimento da UPA em si é bom, mas de fato tem alguns médicos que atendem lá que devem ter comprando seus diplomas ou se penduraram em amigos para conseguir se formar. A qualidade do atendimento deles é péssima, tem farmacêutico em JP que sabe mais sobre saúde que alguns desses médicos da UPA.
Caso vc precise fazer uma cirurgia Deus queira que não. No caso vc chama o farmacêutico pra fazer sua cirurgia
Como podem existir pessoa que chama um serumano de cavalo se é que vc realmente é gente acho que não esse detento tem família respeita a dor dos familiares ok
Este era o apelido dele deus de criança OK se vc o conheceu sabe