Dia triste: Escapole não resiste e morre no Hospital Municipal de João Pinheiro

Pinheirense faleceu na madrugada desta terça-feira (11)

É com muito pesar que a reportagem do JP Agora comunica o falecimento de Levi Rodrigues de Freitas, mais conhecido como Escapole, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 11 de outubro. O pinheirense aguardava transferência para passar por uma cirurgia no pescoço.

Escapole lutou para sobreviver e ficou muito tempo internado no Hospital Municipal de João Pinheiro. Bastante querido no distrito de Luizlândia do Oeste, seus conterrâneos fizeram manifestações para cobrar que as autoridades o levassem para um hospital referência quando ainda havia suspeita de câncer.

Então, diante do clamor popular, Levi foi transferido para o Hélio Angotti, onde a suspeita de câncer foi descartada. O pinheirense voltou a João Pinheiro e a pedido dos moradores foi levado para uma nova consulta em Belo Horizonte no dia 30 de setembro, e o diagnóstico inicial apontava um tumor maligno grave na garganta e na língua.

Escapole voltou para João Pinheiro com um pedido de tomografia. Após alguns dias, Levi foi levado para Paracatu onde foi feita a tomografia. O resultado ficou pronto na última sexta-feira, 07 de outubro, porém no domingo, Levi apresentou complicações e precisou ser intubado e veio a falecer na madrugada desta terça-feira.

Mesmo com um segundo diagnóstico prévio de câncer maligno, Escapole aguardava uma cirurgia que foi pedida pelo médico do Hospital Hélio Angotti em Uberaba.

Infelizmente, Levi não conseguiu aguardar a cirurgia. Ele estava sofrendo muito e estava com dificuldades para se alimentar e até mesmo para se hidratar em razão do  grande nódulo que se alojou em seu pescoço. Escapole morreu às 04 horas desta terça-feira 11 de outubro de 2022.

A reportagem do JP Agora lamenta o falecimento e presta as condolências a todos os familiares e amigos de Levi Rodrigues de Freitas. Que Deus possa consolar o coração de todos.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Morreu em razão da negligência das autoridades
da área da saúde que poderiam ter feito alguma coisa mas simplesmente cruzaram os braços e deixaram ele a mercê da morte, cadê os baba-ovos do prefeito Edinho que dizem que a área da saúde de João Pinheiro caminha bem? E lembrando que Edinho sempre teve boas votações em JK, espero que a população de lá se lembre disso quando ele for pedir voto lá

Morreu a míngua, ficou mais de seis meses indo e vindo do PA e UPA aí internaram ele e não fizeram nada só dando soro e morfina infelizmente ele não morreu foi negligenciado, quantas mais vidas iremos perder?! Por empatia, falta de amor ao próximo, agora Levi está ao lado do pai e que ele cobre pelas vidas negligenciadas.

Desumano o que fizeram com ele , sofreu muito não só o prefeito e o que representa ele em jk neuton que não move uma palha pra ninguém em jk, Levi foi descansar da maldade humana que fizeram com ele ,em um bom lugar ele se encontra, nos de jk nao podemos cruzar os braços e devemos correr atrás de nossos direitos. Quantos mais vão morrer dessa forma lamentável

A saúde em João Pinheiro nunca prestou, profissionais despreparados, diagnósticos errados, falta de estrutura…

Meus sentimentos aos familiares e amigos , infelizmente o Davi não foi o primeiro e não será o último porque para alguns profissionais a vida deixou de ser valiosas para eles , não tem amor ao próximo e nem honrar o juramento que faz,falta empatia ,falta amor ao próximo,muito triste .

Meus sentimentos a família só fosse um rico a a prefeitura tinha feito tudo

A saúde em João Pinheiro está um descaso total. Já vimos que não basta ter dinheiro é preciso ter brilho na cara e honrar o que promete, todo mundo sabe que tem muito dinheiro injetado aqui por esses deputados que apóiam o prefeito, esses mesmos aí que ganharam muitos votos aqui, mandaram muito dinheiro pra área da saúde e nós aqui mendigando consulta, exame, tudo que a gente precisa é demorado demais, é uma falta de informação, é médico que fica preenchendo documento errado toda vida… Vc vai no SESP o médico preenche documento vc entrega no postinho do seu bairro , daí a um mês o tal papel volta faltando dados vc tem que voltar no SESP o médico coloca mais uma vírgula e depois voltar no postinho e esperar mais um mês sem sucesso , eu vivo isso com meu pai a muito tempo. É muito humilhante… cadê a hemodiálise? A reforma da entrada do P.A. quanto tempo? Se vc quer marcar um exame amanhã vc tem que ir hoje pra fila e dormir nas calçadas, tem que ficar correndo atrás de Osmar de Gigi. Eu vejo e presencio pessoas vindo da roça pra marcar ortopedista e não conseguir, tem que ficar indo e vindo toda vida.meu pai faz acompanhamento no SESP com urologista, o médico pede retorno pra 6 meses e a gente nunca consegue retornar na data prevista porque é uma labuta vc conseguir fazer os exames dentro do prazo, isso é só um pouco do que eu vejo com meus próprios olhos. Meu marido recebeu uma tfd no mês de agosto ( a dois meses) que estava faltando campo para ser preenchido esse documento estava no SESP desde agosto de 2020.se tivesse esperando esse tratamento pela prefeitura ele tinha morrido a muito tempo. Deixo aqui um desabafo, deixo meus sentimentos à família enlutada e deixo uma pergunta ao prefeito _ onde está sendo investido as verbas gordas que vieram para a saúde pública de João Pinheiro?

Sim eu deixo meus sentimentos mais essa morte aí tá nas costas do prefeito das grandes autoridades deixou ele morrer sem socorro 😢

Ali naquela Upa só tem mais tratos tem uma pessoa doente também tá com sérios problemas ela vai lá e os técnicos de infermagem maltrata tanto ela que e de da dó e os médicos fazem pouco caso dela lá o prefeito não move uma palha pra demitir ninguém por conta de favores políticos né mais eles só maltratando ela e ela e humilde tadinha tá doente demais eles negam os remédios os técnicos de enfermagem fazem todo pouco caso dela isso e de indicação viu

O que esperar da UPA E HOSPITAL MUNICIPAL onde o diretor geral não tem nenhum estudo para exercer tal função?

Deu a sua última escapolida, sentimentos aos familiares.

Provavelmente já estava com metástase, o que fizeram com ele foi paleativar, visto que o diagnóstico não era bom sendo assim deram conforto para ter uma morte menos sofrida, trabalho na área a anos e sempre fazem isso com paciente que não tem prognóstico de vida.
Que Deus dê uma bom descanso.

Até que enfim um comentário coerente. A dor da partida leva as pessoas ao desespero. E natural querermos culpar os outros mas infelizmente as algumas coisas saem do controle humano e são inevitáveis. Sinto muito pelo trabalhador e jovem rapaz que se foi. Mas o prefeito e apoiadores não dão culpados

Morreu em razão da negligência.