Um furto registrado em uma empresa situada na zona rural de João Pinheiro foi resolvido de forma inusitada na madrugada de ontem, 19 de maio, depois que o autor do crime, ex-funcionário da empresa alvo do crime, quase causou um acidente com o ex-patrão, proprietário do caminhão. O veículo foi recuperado pela Polícia Militar.
O JP Agora apurou que o suspeito Jeferson Ribeiro de Oliveira foi funcionário da empresa e havia sido desligado do quadro de funcionários recentemente depois de passar por um período de experiência que durou 45 dias. Na madrugada da última quarta-feira, ele foi até a carvoaria, situada na região do Tauá, e furtou um caminhão.
A Polícia Militar soube do ocorrido, primeiramente, através do irmão do suspeito, que acionou o 190 para contar que Jeferson teria ido em casa dirigindo um caminhão prancha azul e que suspeitava que o veículo poderia ser produto de furto. Mais tarde, a sala de operações foi informada que o suspeito causou um acidente na BR-040 com o caminhão. Então, os policiais começaram as buscas.
Jeferson foi encontrado empurrando uma bicicleta na Avenida Olímpio Martins de Araújo, próximo ao DER, visivelmente alterado sob efeito de drogas ou álcool. Questionado, ele negou a autoria do furto, mas depois apontou que um segundo suspeito chamado Jarbas teria realizado o furto e que ele o havia acompanhado até o Parque das Andorinhas, onde teria desembarcado e retornado para João Pinheiro – MG.
Passados alguns minutos, a vítima chegou no local da abordagem e confirmou que seu caminhão havia sido furtado. O empresário contou que Jeferson foi seu funcionário e que conhecida toda a rotina do local, assim como o local onde os veículos ficavam guardados durante a noite. Então, o suspeito foi novamente questionado e, dessa vez, disse que levaria os militares até o local onde o caminhão estaria escondido.
Depois de buscarem na região de Rural Minas I e II, os policiais localizaram o caminhão furtado na estrada do Caxingó, próximo ao lixão municipal. Ele estava abandonado no meio da pista sem a bateria.
Furto, direção perigosa e batida de frente com vítima
O JP Agora entrevistou o empresário que foi vítima da ação de Jeferson. Ele confirmou que o empregou por pouco mais de um mês em um período de experiência como tirador de forno na carvoaria, mas que, por conta do descompromisso do funcionário, o contrato de trabalho não foi firmado.
O empresário nos disse, ainda, que, antes de saber do ocorrido, por pouco não bateu de frente com o caminhão furtado em um cruzamento em João Pinheiro – MG. Há relatos de que o suspeito dirigiu perigosamente por diversas ruas da cidade antes de pegar a BR-040, causar um acidente e abandonar o caminhão próximo ao aterro municipal.
“Eu vi um farol forte já muito próximo e rápido, aí dei uma saída para a direita. Ele veio para cima de mim, passou em cima do meio fio e ainda comentei sobre a imprudência com a pessoa que estava no carro comigo. Isso aconteceu sem eu perceber que era o meu caminhão porque ele estava muito rápido. Depois, tive a notícia através de um mototatixsta, que me ligou para contar que um caminhão havia batido em um taxi e provavelmente era o meu, foi quando procurei saber e constatei o furto” contou a vítima, que procurou a polícia imediatamente logo em seguida e descobriu que a ocorrência já estava em andamento.
A vítima nos contou, ainda, que Jeferson estava completamente fora de si, bastante alterado, e que ele abandonou o caminhão porque as rodas traseiras do veículo caíram em uma vala quando o suspeito tentou realizar uma manobra na pista. De acordo com a Polícia Militar, o irmão e a mãe do suspeito confirmaram que ele foi até a residência da família com o caminhão horas antes.
Por isso, Jeferson foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia. O caminhão foi removido pelo serviço de guincho.
O coitado do meu primo que teve o táxi arrebentado ,vai ficar no prejuízo , carro dele tá novinho.
Por isso que quem trabalha com o carro e bom pagar um seguro né! Se não tem seguro segura no muro e chora!
Ele não tem jeito mais tem uma família honesto e trabalhandora parabéns a família q logo viu e assinou a pm
Esse é das antigas.kkkk para nunca..
Esse Dedezinho não tem jeito mesmo heim, e custoso esse rapaz
Dedé sujerinha queria ser motorista mas foi por algumas horas…kkkkk