Integrantes do Associação dos Trabalhadores Rurais de Ruralminas invadiram uma fazenda localizada na zona rural de João Pinheiro na manhã do último domingo (15). O proprietário contou que se assustou quando deparou com mais de 45 pessoas em sua terra fazendo demarcações. A polícia foi chamada e a líder do movimento informou que o ex-vereador Eli Correa os orientou que poderiam ocupar o local.
Segundo o proprietário da Fazenda Buriti, por volta das 10 horas de domingo, ele se deparou com um número significativo de pessoas em sua propriedade fazendo demarcações e imediatamente chamou a Polícia Militar. Assim que chegaram no local, os policiais conversaram com os integrantes do grupo e foram informados que estavam presentes no local 20 famílias.
A líder do movimento, Dioneia Toledo, informou para os militares que o ex-vereador Eli Correa os informou que a fazenda estava em processo judicial e que logo conseguiriam os documentos para tomarem a posse da terra.
Dez pessoas foram qualificadas no boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar e foram enquadradas no crime de esbulho possessório, já que, até então, não há nenhuma decisão judicial a favor do movimento. Uma audiência está marcada para o próximo dia 17 de abril.
O JP Agora entrou em contato com o ex-vereador Eli Correa de Freitas. Ele confirmou que existe um processo e que é área de invasão. “É uma área de reserva que nós temos lá desde os anos 70, deixamos a área de reserva separada. Tem que pôr ou a área comunitária junto com o lote ou pôr a área individual comum. Nós retiramos as áreas, fizemos ela separada a área de reserva”, comentou.
Eli Correa ainda acredita que houve irregularidade na compra da fazenda e afirma que não sabe como o atual proprietário comprou as terras com escritura do cartório e autorização do Instituto Estadual de Florestas – IEF.
“É uma coisa de fim do mundo, lá é reserva ambiental, nós temos ata, mapa, todos as provas que a área é nossa. Teve bom ficar da altura que está porque nós tivemos com o promotor e ele não fez nada, entregamos uma ata para tomar as providências dos fatos que estavam acontecendo e o Dr. Fábio não fez nada. Isso é um processo que vai gerar muita polêmica”, exaltou o ex-vereador.
Este corrupto deveria estar preso, já foi condenado
nao estou defendendo mas nen em segunda estancia vai preso pensa na primeira isso nunca vao acontecer infelismente
Esse Eli Correia e fora do comum, Ruralminas 1 tinha uma cooperativa que ruim ou boa servia a comunidade com serviços prestados ele por sua vez entrou nela fez a dissolução da mesma pra fins políticos.Agora manda um bando de troxa invadir terra que ja tem dono novamente pra fins políticos até onde as autoridades de João Pinheiro vai deixar esse corrupto agir.
pq ele(ELI) não tomou frente da invasão ?? kkkkk o povo (gado) e muito troxa mesmo agora ta la respondendo B.O ATE QUANDO O POVO VAI SE BANDIAR E DEFENDER POLÍTICOS Q SO PENSÃO EM BENEFICIO PRÓPRIO
Burro é quem invadiu kkkkkk, Eli Correia agradece!
Cadeia nele, porque ele não mandou invadir as terras dele?
vc sabia q essa terra ai é área de reserva? e quem invadiu é o cara que fala que é dono, ele burlou as regras dentro dos órgãos necessarios e registrou em nome dele… está tudo em nota e tudo escriturado no antigo órgão que chama Ruralminas ou Fundação Rural Mineira
Tenha dó, aposto que você está de olho em um pedaço de terra, vai caçar serviço, sangue suga.
Essa lider do movimento aí e uma pilantra ja tem um lote de quatro hectares ñ cuida nem desse aí e ainda vai invadir terra dos outros cria vergonha na cara mulher.
Deve estar recebendo taxas dos coitados vão na onda dela
Na verdade ela mora em um lote de favor, ela quer terras para se fazer de bacana lá em São Paulo, por toda cidade que ela passa ela não volta mais. Coitado do pobre do marido dela. Essa senhora é criminosa se esconde numa igreja mas não faz nem um terço do que é ensinado na igreja ela é maior cachorra, pilantra e bandida e a filha dela também é outra pilantra e vabagunda magra feito uma largatixa metida a de que tem as coisas mais mal sabe se vestir e parece aquelas uzuaria de droga com fome de 10 anos.
Isso e bem a sua cara, ilude pessoas de carentes prometendo várias ilusões e deixam os coitados a mercer, como o povo e bobo de acreditar nesse canalha, picareta.
Ele vai candidatar de novo a vereador, não votem em corrupto condenado, e o filho dele que é vereador, vai candidatar os 2? Vamos desmamar estes bezerros das tetas da prefeitura
É fácil men depois proprietário gastou pra desmatar arrumar as terras aí vem picareta com bando pessoas desenformadas pra emvadir porque eles não assumiram as terras estão lá a 70 anos
Estranho é argumentar que “proprietário” nao é de fato proprietário porque é uma área invadida.
O que esse bando dez? Invadiu….
É a explicação do Eli. Não diz nada com nada.
Quando alguém da família vai abrir os olhos dele que já tá passado de hora dele só dirigir ônibus e plantar roça de milho. Fica se metendo na vida dos outros pra que….
Me diga uma coisa, porque o ileH não doa um pedaço das suas terras para o movimento, quem conhece sabe que ele tem uma das melhores terras no rio da prata, outra coisa a líder do movimento tem 04 lotes na rural. Que palhaçada!
Eli Corrêa e Grampao tem que ser prefeitos da cidade
Quero resaltar aqui e deixar muito Claro aos criticos nos comentários que eu Dioneia Toledo, NAO SOU DONA DE 4 EQUITARES como alguns tem apontado.Embasada em leis que entramos ali em nome da Associaçao de trabalhadores do Rural minas 1 onde foi tudo documentado em ata e acertado em juízo.Portanto aos que interessarem pelo processo podem fazer valer sua opinião na delegacia Civil registrando la um B.O. uma vez que estão incomodados com a nossa açao.Dentro da própria lei tem quem agrida a lei,por isso existe Réu e vitimas, portanto ate que se PROVE o contrário me sinto vítima do sistema corrupto de donos de terra inlicitas com documentos falsificados se dizendo donos do que é do povo no caso da RESERVA em questão.Para qualquer esclarecimento estou a disposição.