Imagine você transitando por uma estrada rural quando de repente se depara com um filhote de onça, o que você faria? Talvez a mãe possa estar por perto e se aproximar pode não ser uma opção muito boa. Não foi o caso de um motorista de Brasilândia de Minas, que se deparou com dois filhotes de onça suçuarana ontem (03) na beira de uma estrada.
Um dos filhotes estava sem vida e não havia sinais da mãe. Por isso, considerando ainda o risco que o animal corria naquele local em razão do trânsito constante de veículos, o homem não hesitou e resgatou o filhote e o levou para o quartel da Polícia Militar de Brasilândia de Minas.
Já no quartel, foi constatado que o animal era recém nascido. Ele recebeu os primeiros cuidados e foi encaminhado para a sede da Décima Sexta Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Unaí, onde o filhote recebeu cuidados médicos com a médica veterinária do IEF. Depois, foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres na cidade de Patos de Minas.
A onça suçuarana ou onça parda (Puma concolor) é um animal bastante comum na região noroeste do estado de Minas Gerais e não corre risco de extinção. Ela tem hábito solitário e pode gerar até 6 filhotes por gestação, sendo mais comum entre 3 e 4 filhotes por ninhada.
Gracinha muito lindo que Deus abençoe esse motorista e a polícia militar de Brasilândia de minas e que todos possamos te esse amor verdadeiro pelos nossos animais seija ele qual for a natureza e tudo de bom amo muito os animais e a natureza parabéns e isso temos sim proteje os nossos animais ??
Que gracinha parabéns!!!!!
Que fofo