Filhotes de cachorro deixados dentro de saco na porta da ASFIPA quase morrem sufocados em João Pinheiro

Gislene contou que não é a primeira vez que isso acontece

Uma pessoa não identificada deixou três filhotes de cachorro dentro de um saco fechado na porta da ASFIPA ontem, segunda-feira (21). Por sorte, a presidente da associação estava no local, ouviu o choro dos animais e os resgatou, mas eles já estavam bastante debilitados pelo calor. Veja o vídeo a seguir.

Em conversa com o JP Agora, Gislene repudiou veementemente a ação, já que a pessoa que deixou os filhotes no local não se preocupou se teria alguém para recebê-los. Como o calor estava muito forte, com certeza os filhotes teriam morrido caso ela não estivesse no local, segundo contou.

“Eles estavam molhados de suor dentro do saco. Graças a Deus eu os ouvi. Se estivesse para a cidade, eles tinham morrido” asseverou Gislene.

A presidente contou, ainda, que não é a primeira vez que animais são abandonados na porta da associação. Apesar da vontade de acolher a todos, ela contou que o local não comporta receber animais dessa forma e que, inclusive, a associação está passando por uma crise fortíssima de falta de ração e medicamentos.

“Já abandonaram filhotes de gatos em caixas, cães adultos em sacos, tudo aqui na porta sem nenhuma preocupação. Uma vez, oito filhotes foram deixados aqui em um saco quando não tinha ninguém e um faleceu por conta do calor. Além disso, estamos precisando muito de ração e medicamentos” exclamou a presidente.

Para fazer qualquer tipo de doação para a ASFIPA, ou caso queira adotar, entre em contato com o número (38) 9.9950-9486.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Deveria existir algum repasse público pra essa ong, as autoridades deveriam ajudar e olhar com bons olhos o trabalho dessa ong.

Na verdade a prefeitura que tinha que tomar conta e ter um canil municipal para atender estes casos, porque toda cidade tem verba destinada para atender só que a prefeitura não repassa, além do povo criar consciência e pensar antes de ter um animal de estimação.