Gerente de supermercado é preso por suspeita de assédio sexual a menor de idade em João Pinheiro

O caso foi registrado ontem pela Polícia Militar

Uma adolescente de 16 anos que trabalha em um supermercado no Alvorada acusou o gerente do estabelecimento de assédio sexual no final da tarde de quarta-feira (16). Ela disse para a polícia que estava limpando uma prateleira quando o suspeito, Emerson Barbosa, a abraçou por trás, encostou os genitais em suas nádegas e ficou se esfregando por alguns segundos. A menor disse, ainda, que outras funcionárias também já foram assediadas pelo mesmo homem.

A adolescente disse que trabalhava no caixa e que o gerente e suspeito a tirou de suas funções e solicitou que ela limpasse as prateleiras. Prontamente, a menor atendeu à ordem. Enquanto limpava uma das prateleiras, segundo contou, o gerente chegou por trás e a abraçou, encostou seus genitais em suas nádegas e se esfregou por alguns segundos, até que saiu e a deixou sozinha.

Os policiais verificaram as imagens do circuito interno de vigilância, mas o corredor onde supostamente aconteceu o assédio não é coberto por nenhuma câmera. A vítima disse que outras funcionárias já passaram pela mesma situação e que, inclusive, uma delas já registrou uma ocorrência em 2018.

O caso se enquadra como assédio sexual por ter sido cometido pelo gerente contra a funcionária, conduta tipificada no artigo 216-A do Código Penal.

O gerente Emerson Barbosa foi preso ontem, quinta-feira (17), porém foi posto em liberdade provisória, arbitrada pelo juízo. O caso segue em investigação.

Um estudo divulgado pelo DataFolha em 2018 revela que o assédio no trabalho já foi relatado por 15% das brasileiras, incluindo as formas de assédio físico (2%) e verbal (11%). Há ainda 10% que já foram assediadas sexualmente na escola ou faculdade (8% verbalmente, e 1% fisicamente) e 6% que já sofreram assédio dentro de casa (1% verbalmente, e 4% fisicamente).

Entre as mais jovens, na faixa de 16 a 24 anos, a taxa de vítimas de assédio nas ruas (45%) fica acima da média, e cai conforme o avanço da faixa etária, chegando a 11% entre as mais velhas, com 60 anos ou mais. Entre as mulheres com curso superior, fica acima da média o índice de vítimas de assédio na faculdade ou escola (16%), no trabalho (23%), no transporte público (32%) e nas ruas (33%).

Se você foi vítima de qualquer tipo de assédio, não tenha medo de denunciar. Abaixo, um passo a passo publicado pelo Catraca Livre demonstra o que se pode fazer em casos como este.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


60 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Isso sempre acontece nessa cidade, só que a gente fica com medo de falar e nunca mais arrumar emprego.
De 6 lugares q trabalhei em 4 passei por situações parecidas…
Em 3 tentaram me agarram a força e em 1 o gerente ficava me cercando o tempo todo pedindo pra sair comigo, (obs: era um velho nojento casado) como eu nunca aceitei ele começou a me tratar muito mal e me prejudicar, aí não aguentei e pedi demissão.

Pedofilo safado cadeia nele jheque safado

Já vi esse filme… aposto que o safado foi solto e a menina foi/será demitida. Sempre assim…

Última edição 4 anos atrás by Americano parça

Se o hebeto mandar ela embora ele tem caráter nenhum

Mas nunca teve. Falso moralista, falso religioso e não precisa ninguém dizer, todos dessa cidade já sabem disso.

Eu não tenho nenhuma dúvida de que isso possa acontecer

AGORA RESTA A REDE LÍDER SE PRONUNCIAR.
Não é a primeira menina que sofre esse tipo de situação ali, diversas relatam a situação mas tem medo, e não é só esse elemento que faz isso não, alguns gerentes da rede também tem a mesma postura.

E o filha da puta ja está solto, que justiça desgraçada que temos!

O fato de ter pais bons/ter recebido uma boa educação não significa que a pessoa não possa cometer um crime. O caráter da menina não deveria nem ser contestado, e sim, apresentar as provas. O fato é que ele é esperto e obviamente sabia do ponto cego do mercado, porque trabalha há muitos anos lá. Não é o primeiro caso e, infelizmente, me parece que não será o último, já que tem gente passando pano pra ele. Apesar das meninas que já sofreram assédio terem medo de falar, espero que testemunhem pra que isso acabe. Basta de nos estuprar, assediar, abusar e importunar e nada acontecer!!! Justiça!!!!!

safado ele é tarado mesmo a tempos gente, vamos para de ir na rede líder até que resolva isso parabéns ao site jpagora, ele vai direto no bar da coraci na jovino silveira aonde tem velhos mexendo com de menores, heberti queremos ver o que vc vai fazer

Ele deve ter comido sua mulher também pra vc tá bravinho assim

Respeite a opinião as mulheres do sofrem a vida toda com esse crime

Essa cidade só retrocede mesmo!
Vcs passam pano dmais pra abusador .
A vítima não tem culpa, independente de quem seja, do que seja, e da idade que tenha. Até parece q todo mundo não sabe que a cultura do estupro perambula pelas ruas da cidade. Criem vergonha na cara de vcs, todo mundo tem mulher na família, pense bem se acontece isso na sua casa. A mas isso tbm não faz sentido não é mesmo…. Pais assediam e estupram filhas o tempo todo no mundo.

TEM QUE CAPA ELE IGUAL PROCO ?

Situação bastante complexa…. De um lado um gerente… Do outro a funcionária…. E na outra ponta opiniões sobre a legalidade e publicidade do autor….

Amigos e leitores…. É um fato… E todo e qualquer fato de relevância merece destaque…. O jornal em momento algum está julgando o suposto autor…. E sim, dando notoriedade aos fatos, ou seja, divulgando o ocorrido…. E isso não é nenhum crime. Os fatos não foram inventados, e sim, produzidos pelo autor e investigado por órgão competente…. E só depois a imprensa expões os fatos. Tanto q, os dois lados posteriormente podem dar as suas versões caso queiram. Isso é democracia….

Se o Hebet for um empresário coreto ele vai afastar esse malandro, mulheres você que foi abusadas por ele ou por qualquer um vai na delegacia. Eu não compro no líder mais não, medo de uma sobrinha minha ou filha

Cadeia nele se o cara fica assediando mulheres tem capacidade de estrupa cadeia cadeia sem do nem piedade

250 chibatadas em praça pública, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Tenha calma gente o Eli Corrêa vai dar todas providências e pedimos que já foi abusada por esse malandro ir polícia militar e na Civil ou ligar 181

Misericórdia ???

segunda informação ele gosta de homem e de rapaz novo a PC vai descobri

Pessoal não compre na rede líder pois o Heberti não afastou esse sujeito até as autoridades ver a vericidade dos fatos não podemos apoiar assédio e nem violência de qualquer tipo física ou psicológica contra as mulheres.
Queremos uma reposta da rede líder

Menina ….. Tola ….ou gerente safado……. sexta feira no globo repórter

Caso mau contado o cara tem que ser muito burro pra esfregar nela no meio do supermercado que todos tem livre acesso

Só acho q essas piriquetinhas pousando d boas funcionarias d santa não tem nada basta observa as calças provocantes q elas usam, não tem comportamento p movimentar neim perto dos clientes imagina perto do gerente, não sei como a Sra Cleide aceita…

Ridículo esse comentário machista! Como ela está no trabalho, no mínimo ela está uniformizada! E só um tarado para não saber controlar os seu membros numa situação dessa ! Uma pessoa dessa jamais poderia ir a uma praia por exemplo !

? comentário mais ridículo

Que comentário ridículo. É por esse e por vários motivos que a cultura do estupro nunca vai acabar no Brasil. A MULHER NÃO TEM CULPA, A ROUPA QUE ELA USA NÃO É UM CONVITE PARA SER ABUSADA.

Ela e qualquer outra pode ser a mais piriguetinha do mundo, que mesmo assim ELE não tem o direito de encostar UM DEDO nela, sem o consentimento dela. Sem contar que ela é menor de idade.
Pelo que li ele já foi denunciado por outra funcionária em 2018. A culpa em 2018 também foi da VÍTIMA?
Nos poupe.

Que outras meninas tenham coragem de denunciar esses e outros atos, seja de quem for.

Tô passando pano não mais conheço ele a vida toda , um cara bem sério é isso tem q ser investigado

safado tem que pagar

Vai toma no (removido) rapaz , bota ele pra dormi num quarto com sua filha que voce vai ver o gente boa

Fica a dica meninos por causa de uma rapariga o cara se fudeu
Todo mundo conhece essa menina isso é arroz de festa,acabou com a vida do rapaz

Você tem bosta na cabeça? nada da direito de alguém poder abusar de outra pessoa. Não existe justificativa, essa é a cultura do estupro, estampada na sua cara e mente!

Com certeza você não conhece os dois mesmo, e espero que nenhuma (removido) da sua família não passe pelo mesmo.

Vc é um vagabundo só de falar isso. Escrotooooo

Deve ser compassa dele para tá defendendo um vagabundo igual há ele

Ela pode ser oque for mais hora nehuma ele tem direito de mexer com mulher nunhuma,isso e pq ele e safado

Ela pode ser o que for que isso não dá direito dele encostar um dedo nela.

Ele acabou com a vida dele, quando resolveu assediar uma menor de idade.

E se ele tem mais denúncias, é pq de coitado não tem nada.

Conheço ele desde de sempre fomos criados juntos conheço a família a educação q recebeu dos pais não acredito q ele fez isso explicitamente dentro do supermercado correndo risco de ser pego no ato…
Tá mal contada essa história, muito mal contada

Está certinho (a), a culpa sempre cai na vítima! Até quando vamos viver num mundo assim? Pelo amor de Deus, A VÍTIMA NÃO TEM CULPA

Engraçado que qdo e um bandido que mata alguém não coloca a foto mas qdo o cara e trabalhador e principalmente trabalha no líder tem até reportagem especial…
O seu trabalho tem que ser imparcial vc não concorda?

Ninguém falou na reportagem que ele é vagabundo ou bandido! A cidade toda já sabe e até em outras cidades tbm ! É bom colocar a cara pois quem sofre esse tipo de coisa cria coragem para denunciar ! Se fosse com vc ou uma parente sua , talvez vc entenderia que é importante esse tipo de reportagem!

ASSEDIADOR TAMBEMMMMMM, NÃO ESQUECE DE RESSALTAR ISTO QUANDO FOR FALAR DO MESMO NÃO, OK?

Engraçado q ela não foi a primeira
Agora vai aparece mtas
O difícil é aparecer a primeira

Esse “cara trabalhador” é tão merecedor de reportagem qto os assassinos, ladrões, estupradores, sim senhor! Tomara que todas as demais vítimas de assédio passem a denunciar esse tipo de comportamento, nesse e em qualquer outro supermercado da cidade. Está passando da hora dessa cidade mudar os rumos. É sempre a mesma história!

Deve ser parente, pra defender assim !!!

Cunhado !

Vsf vau passar passo pra assediador em outro lugar caralho

Tem que ser apurados e investigado os fatos, a garota não é uma santinha, conheço ela de outros carnavais, pode até ser verdade mas deve ser investigado. Émerson é uma excelente pessoa.

Essa história de assediar funcionárias é antiga no supermercado líder, só agora que encontraram alguém com coragem de denunciar, acredito que não vá dar em nada por falta de provas, o espertinho já devia saber do ponto cego das câmeras
Eu também conheço os dois, o gerente é sim boa pessoa mas essa atitude ele realmente tinha com as funcionárias segundo várias outras meninas

Vai lá baba ovo lugar desses cara e na cadeia junto com os jheque baba ovo do caralho

Deixa sua mulher sozinha com ele trocha.. q vc o baozinho..

Com certeza seu arrombado você conhece outra garota, por que a que foi abusada na quarta-feira, tem muito cateter é é de respeito sim, e vc deve ser mais um pucha saco comprado, ou da família desse abusador de meninas que estão trabalhando, esse DESGRAÇADO vai pagar tudo que foi feito com todas meninas que ele abusou e coagiu.
Vc não deve ter filhos, nem nenhuma mulher na família pra defender esse tarado pervertido.

Cala sua boca seu defensor de vagabundo! Não é por que a menina é supostamente “safada” que um homem com essa idade tem que abusar seu otário! Se ela é menor de idade e ele já é maior, não interessa se ela é safada, ele que tem que saber o que é errado pra evitar esse tipo de coisa, se ele fosse uma pessoa tão excelente igual vc disse, ele não teria abusado da menina msm ela querendo!

Um jack passando pano pra outro jack

Espero que essa excelente pessoa não faça o mesmo com nenhuma mulher da sua família, e você realmente não conhece a menor abusada por esse nojento. Os abusadores e pedofilos são todos gente boa mesmo.
Você deve ser mais um pucha saco comprado com certeza.

De onde você menos espera e que sai às coisas mais cabulosas tá aí né

Gerente do líder detectado

Ela e qualquer outra pode ser a mais piriguetinha do mundo, que mesmo assim ELE não tem o direito de encostar UM DEDO nela, sem o consentimento dela. Sem contar que ela é menor de idade.
Pelo que li ele já foi denunciado por outra funcionária em 2018. A culpa em 2018 também foi da VÍTIMA?
Nos poupe.

Que outras meninas tenham coragem de denunciar esses e outros atos, seja de quem for.