Golpistas alugam outdoors em João Pinheiro e Paracatu para fazerem novas vítimas com o falso empréstimo

Empresa que administra o outdoor de João Pinheiro ficou no prejuízo de mais de R$20 mil reais

Praticamente toda semana, o JP Agora publica casos de estelionato ocorridos em João Pinheiro e região. A modalidade criminosa tem feito inúmeras vítimas, principalmente, através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Nesta quarta-feira (10), veio à tona a informação de que anúncios de crédito facilitado veiculados em outdoors de várias cidades se tratavam, na verdade, de golpe.

Primeiro, o JP Agora apurou, através do site de notícias Paracatunews, que uma mulher de 41 anos procurou a polícia depois que descobriu que havia caído no golpe aplicado pelos supostos representantes da empresa que oferecia crédito facilitado em um outdoor de Paracatu – MG. De acordo a notícia daquele portal, a vítima compareceu no 45º BPM relatando que, na semana passada, caminhava pela cidade quando observou outdoors em diversos bairros fazendo anúncio de “Crédito Fácil e Sem Burocracia”.

Acreditando se tratar realmente de uma financeira verdadeira, a vítima então efetuou um depósito na conta de Talison Francisco Nascimento. Após o deposito, o golpista disse que enviaria o contrato via Sedex para a vítima assinar, para liberar o tal empréstimo. Depois que suspeitou da tratativa, a vítima solicitou o estorno do valor e a empresa parou de respondê-la, evidenciando o golpe.

O mesmo outdoor foi registrado pela equipe do JP Agora em João Pinheiro, mais precisamente na Rua Tibúrcio Cardoso de Almeida. A redação do site entrou em contato com a administradora do painel, a qual nos informou que a suposta empresa de crédito, que se dizia ser sediada em Belo Horizonte, realizou contratações de outdoors em várias cidades da região e deixou um prejuízo de mais de R$20.000,00 (vinte mil reais) ao não cumprir com os pagamentos contratados.

O representante da empresa de outdoors que conversou com o repórter do JP Agora afirmou, por fim, que os procedimentos legais já estão sendo adotados para amenizar os prejuízos deixados pela suposta financeira. O site não conseguiu apurar, no entanto, se algum pinheirense caiu no golpe impulsionado pelo outdoor em questão.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários