Grupo faz manifestação pelo retorno das aulas presenciais em João Pinheiro

Uma das mães que participaram do movimento pronunciou na tribuna e se comprometeu a retornar, na próxima reunião, para apresentar mais estudos favoráveis ao retorno

Um grupo de pais e mães de alunos de escolas particulares de João Pinheiro – MG se reuniram na Câmara Municipal de João Pinheiro durante a reunião ordinária dos vereadores para se manifestarem pelo retorno das aulas presenciais. Uma representante do grupo fez o uso da palavra na tribuna e apontou diversos exemplos de cidades próximas que já normalizaram o ensino presencial.

A justificativa maior é sobre a saúde mental e a qualidade do ensino das crianças. Para os pais que estiveram presentes na manifestação, o ensino remoto obrigatório imposto há mais de um ano prejudica muito o desenvolvimento dos filhos. Por isso, pedem, ao menos, que possam escolher enviá-los ou não para a escola.

Para endossar ainda mais a discussão, Mariana Raposo, mãe de aluno que discursou na tribuna, apontou que várias cidades que passaram por situações muito piores que João Pinheiro no que se refere ao enfrentamento da Covid-19 já autorizaram o retorno das aulas presenciais. “As crianças não são vilões e precisam estar em uma sala de aula”, apontou.

Por fim, o grupo pediu espaço para, na próxima reunião ordinária, comparecerem novamente para discutir o assunto junto aos vereadores da casa.

Grupo faz manifestação pelo retorno das aulas presenciais para crianças na Câmara Municipal
Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


35 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Eu acho que lugar de criança e nas escolas. Se não daqui uns anos vai ser todos analfabetos.

Concordo com o retorno também. Mais aliar ao vereador em questão já desgastou o movimento.

Aos opositores ignorantes, procurem se informarem:https://g1.globo.com/globonews/jornal-globonews-edicao-das-10/video/estudo-da-fiocruz-criancas-tem-baixa-taxa-de-transmissao-9502682.ghtml

Aos a favor da causa, informo que João Pinheiro está na fase amarela e sim… Acreditem, sim, as escolas podem abrir sem qualquer intervenção política. Amém.
Uma pena é saber que escolas públicas conforme nossa política, só Deus sabe.

CDC, Visão, Arco-íris e Moranguinho. Chegou a hora.

Acesse o site abaixo e observe João Pinheiro na fase amarela.
https://www.mg.gov.br/minasconsciente

Já passou da hora de voltar.

Concordo! Ta tudo funcionando normalmente… pq que às aulas nao pode voltar

E se seu filho pegar COVID na escola? Uma coisa não tem nada haver com outra! Muitas coisas estão funcionando mas não tem garantia do estado… quiçá do município. Agora, quando as escolas reabrirem o estado automaticamente tem obrigação de arcar com a responsabilidade em caso de contagio em massa, etc…

Tá mais e se seu filho da depressão e se seu filho tenta se suicidar mais oq isso tem aver com sua pergunta nenhum aluno(a) ta aguentando essas merda de modalidades online ai eles fazem oq ele se matam por culpa do governo se Nois seguirmos todas as regras de distânciamento da sim pra estudarmos só que o governo não deixa enquanto Nois não corrermos atrais dos nossos direitos Nois não vamos conseguir oq Nois queremos ?☠??

Se escreve é nós e não nois ,tem que voltar as aulas urgente .

Meus filhos estão prontos pra ir

Estão sim, você deve fazer parte das milhares de mães que “nunca souberam o que e pra quê os filhos estudam… e de uns tempos pra cá tiveram que arcar com o ônus do aprendizado.

Não aguentam ajudar no processo de ensino-aprendizagem de seus filhos e querem joga-los para os professores, acham que os professores tem obrigação de aguentar/educar seus filhos, Educação vem de casa.

Tudo isso só pq elas cansaram de ficar com os filhos em casa? Querem os despachar pra escola? Um vírus mortal igual esse, e elas preocupadas com a sua “saúde mental”. As crianças vão contaminar umas às outras e levar os vírus pras mães, pais, avós… Ô mulherda! Por favor! Aguentem seus filhos em casa mais um tempo.

Verdade,querem empurrar seus filhos p escola p ficar mais a vontade no zap,e só o prefeito fazer um acordo,se pegar covid não aceita no hospital do SUS.

Que ignorância, se já tá vacinando o povo, com certeza essa narrativa de passar pros avós não cola ,a maioria dos idosos já vacinaram ,tem que voltar sim .

A mulher dando entrevista com a mascara frouxa, que cai de 2 em 2 segundos… Não consegue nem arrumar uma máscara decente, e quer obrigar nossas crianças a arriscarem suas vidas em aulas presenciais no pior momento da pandemia. Vamos melhorar, pessoal.

Deixa seus filhos em casa então,pra ficarem burros.

Meia dúzia de preguiçosas,elas não quer é cuida de suas obrigações, nem vacina pra menor de 18 anos não tem,e querem aglomerar em sala de aula, obrigação de cuidar de filhos é de quem pariu, e não das professoras.

Isso não passa de um monte de morta de preguiça que não tem coragem de cuidar dos filhos e querem despachar eles pras professoras cuidarem.
Pensam que professor de escola tem obrigação de cuidar de filhos dos outros, professores tem a obrigação de ensinar tão somente.
Até agora não houve nenhuma movimentação do governo no sentido de vacinar professores, então seria uma temeridade o retorno das aulas presenciais.

Esse bando de preguiçosa tem é que criar vergonha na cara e ir cuidar dos filhos, ninguém mandou por no mundo, mas já que pôs tem que cuidar.

Pelo comentário deve ser professor com preguiça de voltar dar aula presencial.

A ignorância dessas pessoas é algo surreal. Não da para comparar uma loja de 200 metros quadrados, com no máximo 15 pessoas dentro, com uma sala de 35 metros quadrados com 40 alunos. Não sei se mudou, mas quando estudei na cidade, esse era o tamanho das salas e a quantidade de alunos por sala. É mais de um aluno por metro quadrado, para o vírus circular é muito mais fácil. Esses pais se esqueceram como era nos anos 90, onde quando uma criança pegava pilho, todas pegavam?

acho que não deveria JP não está preparada .

Pelo visto estão doidinhas para os casos de COVID da nossa cidade voltar a subir. Isso ai é porque não aguentam mais os filhos em casa. Da próxima vez, na hora de estarem revirando os olhos, tomem anticoncepcional antes, ao invés de quererem que a população corra risco de se infectarem.

Nem vou falar nada, prefiro manter-me distante. Burrice pode ser mais contagioso que coronavirus.

Que palhaçada!

Se depender desses professores a maioria com doutrina comunista ,vai ficar o resto do ano sem aula ,tem uma que vive gritando Lula livre na internet dai vcs tiram a base de quando voltará as aulas , só
se diminui o salário pra voltar kkkk kkkk Lula livre é foda.

“Perdendo a infância em casa” kkkkkk eu no meu CS o dia todo kkkkkkk