Foi por volta das 16:50 da tarde do último domingo (14), na Rua Josué Rodrigues, bairro Porto, que um homem de 32 anos foi agredido com vários golpes de barra de ferro na cabeça. Ele foi levado para o hospital por um amigo. O autor das agressões foi preso e levado para Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.
A polícia foi até o hospital onde a vítima estava sendo atendida. Ele alegou que desconhece o motivo das agressões e contou, ainda, que apenas foi até o armazém da Shirley junto com um amigo para comprar cerveja, quando um indivíduo desconhecido começou a agredi-lo com uma barra de ferro.
O homem contou que caiu no primeiro golpe e, mesmo indefeso, o autor continuou agredindo-o na cabeça. Ele conseguiu correr para os fundos do armazém, mas foi alcançado e continuou apanhando.
As agressões somente cessaram quando pessoas que estavam no local seguraram o autor. Testemunhas apontaram José de Santana Cunha, de 56 anos, natural de Bonfinópolis de Minas, como autor das agressões.
A polícia foi até a casa do suspeito. Ele confessou que agrediu a vítima e disse que o fez como retaliação por uma tentativa de homicídio que sofreu no sábado (13). Os familiares do autor alegaram que ele está sofrendo de problemas mentais, surtando de vez em quando.
O homem foi preso em flagrante e levado até a delegacia de polícia civil da cidade de Paracatu juntamente com a barra de ferro utilizada para agredir a vítima, que ficou internada sob cuidados médicos no hospital municipal da cidade de Brasilândia de Minas.