A Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos e um jovem de 19 na manhã do último sábado (04) no assentamento Floresta, zona rural de João Pinheiro. Um dos suspeitos, Osmar Inácio Rocha, 29 anos, estava em condicional. Outro jovem, Ney José da Silva Neto, 19 anos, é suspeito de ter oferecido informações para a prática do furto.
Os militares receberam informações de que autores de um crime de furto ocorrido em data anterior estavam escondidos em um matagal no Ponto de Assentamento Floresta. Então, se deslocaram para o local e lá encontraram dois indivíduos. Eles estavam com uma arma de fogo e com vários objetos furtados.
Em relato para os policiais, os suspeitos disseram que praticaram um furto à residência porque receberam informações de que lá havia uma arma de fogo. As informações foram repassadas por Ney José a Osmar. Este, por sua vez, informou que Ney apenas repassou as informações e estava ajudando-o a ocultar os objetos furtados.
Os policiais conseguiram recuperar uma chave de rodas, ferramentas, um aparelho celular, uma motosserra, 113 moedas de R$ 1,00, 113 moedas de 25 centavos, 175 moedas de 50 centavos, 47 moedas de cinco centavos, 120 moedas de 10 centavo, além da arma e munições. Os dois foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.