A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta quinta-feira (27) para atender a uma ocorrência em uma Igreja católica de Presidente Olegário. A primeira informação era de que um seminarista teria invadido o templo com arma em punho e disparado duas vezes. Logo em seguida, a informação foi atualizada e na verdade o homem é irmão de um seminarista.
O local foi cercado e os policiais passaram a negociar com o invasor, tentando fazer com que ele se entregasse. Ele teria se trancado no banheiro da sacristia. Informação preliminar aponta que ele disparou duas vezes no interior da igreja, mas não se sabe se foi em alguma imagem ou para o alto.
Ninguém ficou ferido e ninguém foi autorizado a entrar na igreja. A Polícia acredita que o homem possa ter sofrido um surto psicótico, sem motivo confirmado.
Um vídeo encaminhado que tem circulado nas redes sociais mostra um homem sendo retirado de dentro da Igreja em uma maca. Ele foi colocado em uma ambulância e levado para receber atendimento médico.