Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite do último sábado (28) no Bairro Juscelino Kubitschek, em Paracatu – MG. O suspeito atingiu a vítima com tijoladas, golpes de faca e pedradas supostamente por conta de dívidas de drogas. Ele foi preso e encaminhado à presença da autoridade policial juntamente com outro indivíduo, que tentou tumultuar a contenção do suspeito.
Logo quando chegaram no local, os policiais se depararam com o suspeito saindo da casa da vítima todo ensanguentado. Edson Vieira Nascimento, 30 anos, disse inicialmente que fora vítima de uma tentativa de assassinato, mas não convenceu os militares, já que ele é bastante conhecido no meio policial. Por isso, ele foi detido até que a situação fosse esclarecida.
Um outro indivíduo tentou atrapalhar o trabalho de contenção de Edson, possibilitando que ele fugisse do local por alguns instantes, mas logo foi recapturado pelos policiais. O perito compareceu ao local do crime, na casa da vítima, e recolheu uma pedra, um tijolo e um objeto perfurocortante, além de um pé de chinelo do suspeito coberto de sangue.
A vítima foi socorrida e segue internada. O suspeito da tentativa de homicídio, assim como o homem que tentou atrapalhar sua contenção, foram presos e encaminhados à presença da autoridade policial, juntamente com todo o material apreendido.