O homem acusado de tentar matar uma mulher com uma facada no pescoço no ano de 2010 que foi levado a julgamento no último dia 29 foi condenado a 3 anos de reclusão. A conclusão do conselho de sentença foi de que ele, realmente, tentou contra a vida da vítima. Ambos bebiam cerveja momentos antes do crime.
A tentativa de homicídio aconteceu na noite do dia 14 de julho de 2010 na Rua G, Cohab de João Pinheiro. Segundo a denúncia do Ministério Público, autor e vítima estavam na casa de um amigo festejando e fazendo uso de bebida alcoólica quando, utilizando uma faca, o réu desferiu um golpe no pescoço da mulher, que logo foi socorrida.
A agressão grave foi classificada pela promotoria como tentativa de homicídio e o processo correu desde o longínquo ano de 2010, sendo realizada a sessão de julgamento no Tribunal do Júri na sexta-feira, 29 de julho de 2022. A defesa argumentou pela desclassificação do crime para lesão corporal, sustentando que o acusado não tinha a intenção de matar a vítima, circunstância esta essencial para a caracterização da tentativa de homicídio.
Após a apresentação das provas e os debates entre acusação e defesa, os jurados entenderam que o réu realmente tentou contra a vida da vítima, condenando-o a 3 anos de reclusão. Como ele esperou pelo julgamento em liberdade, o juiz lhe concedeu o direito de recorrer em liberdade.