Um ladrão que invadiu duas casas em dois dias seguidos foi preso pela PM no último domingo (19) minutos depois que furtou um celular. Ele foi identificado por testemunhas e fugiu para a casa do pai, onde foi encontrado pelos militares.
Segundo apurado pelo JP Agora, a primeira vítima procurou o quartel da PM de Brasilândia no dia 18 e comunicou que o ladrão havia entrado em sua residência, mas que não tinha subtraído nenhum item. Então, no domingo (19), a outra vítima acionou a polícia e contou que o criminoso havia invadido sua residência e, desta vez, havia conseguido furtar um aparelho celular.
O segundo morador contou que viu o ladrão pulando o muro e conseguiu interceptá-lo na porta da residência. O criminoso, então, fugiu quando viu a presença da vítima, mas antes conseguiu subtrair um aparelho celular. Na fuga, o ladrão perdeu uma havaiana e foi visto por vizinhos correndo do local à pé.
As testemunhas e as vítimas conheciam o indivíduo e a PM logo partiu em busca dele, conseguindo localizá-lo na casa de seu pai minutos depois. Questionado, o pai contou que o filho chegou em casa alterado, bastante cansado e descalço. Ele reconheceu o chinelo encontrado pela PM e o rapaz foi preso em flagrante por furto. O caso foi registrado e será investigado com mais afinco pela polícia civil.