Moradores do Bairro Água Limpa encontraram um macaco morto pendurado em um fio elétrico na manhã desta última terça-feira, 18 de outubro, em João Pinheiro. O animal, que morreu devido a um choque elétrico, só foi retirado ao final do dia por funcionários da CEMIG.
Segundo relatos de moradores, a falta de poda das árvores que avançam sobre a rede elétrica pode ter provocado a morte do macaco. Segundo repassado à redação do JP Agora, diversas solicitações neste sentido foram feitas junto à CEMIG, mas nenhuma delas foi atendida.
Moradores ainda relatam que está se tornando comum encontrar micos mortos devido ao choque elétrico, porém desta vez o tamanho do macaco chamou a atenção.
“Antigamente eles cortavam as galhas que ficavam perto dos fios elétricos e não estão mais fazendo isso. Ultimamente está morrendo muitos bichinhos, os micos morrem direto, hoje esse macaco foi maior”, disse a moradora, que preferiu não se identificar.
Outras pessoas ouvidas pela redação do JP Agora relataram também que próximo ao local há uma árvore que está prestes a cair e, mesmo fazendo abaixo assinado, nenhuma atitude foi tomada pelos órgãos competentes.
Ao final do dia, funcionários da CEMIG fizeram a retirada do primata que estava preso em meio aos fios elétricos.
Aí que dó, além de invadir o espaço deles ainda causa a morte do bichinho.
FUNCIONARIO DA TAL CEMIG FAZ NADA O DIA TODO SO ANDA DE CARRO NO AR CONDICIONADO E GANHA BEM AS NOSSAS CUSTAS
Meu coração fica partido ao ver os animais sofrendo tanto .