Uma ciclista de 38 anos foi atropelada por um motorista nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (30), no cruzamento da Rua João Gonzaga com a Francisco Ferreira, em Brasilândia de Minas, e o homem fugiu sem prestar socorro. Testemunhas informaram ao JP Agora quem seria o indivíduo e disseram, ainda, que ele estava em alta velocidade. A PM registrou uma ocorrência.
Em contato com o Aspirante Brugiolo, da PM de Brasilândia de Minas, este informou ao JP Agora que o atropelamento aconteceu às 05:00h e que foi registrada a ocorrência de omissão de socorro. O militar contou, também, que as equipes estão empenhadas a buscar por imagens e testemunhas do atropelamento.
O JP Agora recebeu o relato de testemunhas que presenciaram o acidente. Antes, elas pediram para não serem identificadas. As testemunhas informaram que o motorista se chama Lázaro e que dirigia um Fiat Pálio vermelho. Disseram, ainda, que ele tem o costume de passar pelo local em alta velocidade todos os dias.
“O motorista de um Fiat Palio cor vermelha conhecido como “Lázaro” descia embalado e, sem sinalizar, virou e acertou de frente uma senhora que vinha na faixa certa dela. Ele desceu do carro e disse que estava atrasado para levar sua esposa ao serviço e não prestou socorro. Eu e mais uma moça e os vizinhos chamamos a polícia e o SAMU. Já e costume dele todos os dias no mesmo horário descer nessa rua em alta velocidade. O acidente ocorreu por volta das 5:00 da manhã. Foi na João Gonzaga esquina com a Francisco Ferreira, no cruzamento”, disseram as testemunhas.
A reportagem do JP Agora apurou, por fim, que a vítima foi socorrida com trauma de face com rebaixamento de nível de consciência, com fratura no rosto e perda de alguns dentes. Em razão da gravidade do quadro, ela precisou ser encaminhada ao Hospital Regional, em Patos de Minas. Se identificado, o motorista deverá responder a um processo criminal por omissão de socorro. Caso você tenha alguma informação ligue para polícia pelo 190.
Foi minha prima, idependente de quem seja tem que prestar socorros sim,