Um acidente gravíssimo foi registrado na tarde desta quarta-feira, 13 de abril, no cruzamento da BR-040 com a entrada da Prainha, em João Pinheiro – MG. Dois veículos colidiram após um deles tentar atravessar a rodovia. Infelizmente, um dos motoristas faleceu.
O acidente envolveu um Toyota Corolla e uma Fiat Strada. O Corolla era ocupado apenas pelo motorista, um homem de 54 anos. Já a Fiat Strada era ocupada por seis pessoas, sendo três adultos, um adolescente, uma criança e um bebê recém-nascido. O JP Agora conversou com o motorista do Corolla, que contou a dinâmica do acidente.
Segundo apurado, os dois veículos seguiam pela BR-040 no sentido Brasília – Belo Horizonte. O motorista da Fiat Strada, identificado como Miguel Pereira dos Reis de 56 anos, aguardava no acostamento para acessar a estrada da prainha. Outros dois veículos também aguardavam no acostamento depois dele.
O motorista do Corolla vinha na pista de rolamento quando, no início do trevo, Miguel, o motorista da Fiat Strada, o surpreendeu e atravessou a pista repentinamente. O homem que conduzia o Corolla freou, jogou para a esquerda, mas não conseguiu evitar a colisão.
O motorista do Corolla sofreu ferimentos leves. Já Miguel ficou gravemente ferido e inconsciente. O Corpo de Bombeiros e o resgate da VIA 040 chegaram até o local rapidamente e tentaram reanimá-lo por mais de 40 minutos, mas, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Os demais ocupantes da Fiat Strada foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelos médicos da VIA 040. O filho de Miguel, um adolescente de 16 anos, estava no veículo e foi levado pelo serviço de resgate da VIA 040 até a UPA de João Pinheiro. A princípio, informações preliminares apontaram que ele sofreu uma lesão na clavícula.
Além do filho de Miguel, o veículo era ocupado pelo caseiro da fazenda dele, pela esposa do caseiro, por uma criança e por um bebê recém-nascido. A mulher sofreu uma lesão no pé e também foi socorrida. O JP Agora ainda não conseguiu informações sobre o estado de saúde do caseiro e das crianças.
O JP Agora presta as condolências aos familiares e amigos do pinheirense Miguel.
Que dó Jesus amado, ainda bem que a morte é só uma passagem pra vida eterna, que este homem esteja com Cristo. Veja como a vida é um sopro, estavam com as compras todas no carro, tinham planos e infelizmente uma vida foi ceifada. Espero que estejam todos bem principalmente o bebê recen nascido.
Verdade ,a vida é só uma passagem ,mas nós aqui nesse plano nunca aceitamos essas perdas ,muita luz a esse espírito que com certeza foi acolhido