Uma moradora de Patos de Minas tomou uma atitude desesperada nessa quinta-feira (30). Ela impediu que os funcionários da Copasa realizassem o corte no fornecimento de água de sua residência utilizando uma barra de ferro para danificar o veículo da companhia e ameaçar os funcionários. A atitude não é recomendada e ela responderá criminalmente.
De acordo com a Ascom da Copasa, uma equipe da companhia se deslocou até a residência da mulher para cortar o fornecimento de água porque haviam três faturas pendente de pagamento. A assessoria de comunicação garantiu, ainda, que vários avisos foram enviados para a moradora, que não realizou o pagamento dos débitos em tempo hábil.
Então, já no imóvel, os funcionários da Copasa foram impedidos pela mulher, que se aproximou com uma barra de ferro nas mãos ameaçando a todos. Não satisfeita, ela desferiu vários golpes no para-brisa do veículo, causando vários danos. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada.
Os militares registraram uma ocorrência de dano e responderá pelos prejuízos causados no juizado de pequenas causas. A Copasa informa ainda que os clientes em débito podem parcelar e renegociar suas contas junto à empresa. No primeiro caso, clientes de todas as categorias (Social, Residencial, Comercial, Industrial e Pública) podem parcelar suas contas mediante entrada de 20% do saldo devedor e o restante em até 24 parcelas iguais e consecutivas. Além das condições de parcelamento, a Copasa possui política de negociação especial dos débitos vencidos acima de 90 dias.
As solicitações de parcelamento ou de renegociação podem ser feitas no site da Copasa/Agência Virtual e no WebChat, disponíveis em copasa.com.br. Também podem ser realizadas pelo Whatsapp (31) 99770-7000 e nas agências presencias de atendimento, mediante agendamento prévio realizado no site da Copasa ou pelo call center 0800 0300 115 ou 115.
A empresa esclarece ainda que dados como valores, consumo, dentre outros detalhes, não podem ser divulgados em virtude da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).