“Não roubei, não furtei e não onerei o município”, diz vereador de João Pinheiro

Próximo de ser afastado da presidência da Câmara, Geraldo Ferreira Porto Neto tentou se defender das acusações de uso irregular do veículo oficial do Legislativo

O vereador Geraldo Ferreira Porto Neto, denunciado à Câmara Municipal de João Pinheiro e à Promotoria de Justiça por uso irregular do veículo oficial do Legislativo, negou que tenha gerado prejuízos à cidade mineira e que esta seria a primeira vez que ele teria em seu currículo um “erro de conduta”.

“Estou de cabeça tranquila. Não roubei, não furtei e não onerei o município em nenhum centavo”, afirmou em reunião ordinária realizada no início da noite desta sexta-feira (1°) na Câmara, acrescentando que está sendo “massacrado” pelas mídias.

“Nunca fiz um ato aqui que eu gerasse prejuízo ao erário, só que as pessoas gostam de praticar a desgraça alheia”, disse em momento anterior, se evadindo das acusações.

A reunião ordinária foi realizada justamente para que seus pares pedissem esclarecimentos sobre o caso, uma vez que filmagens e fotografias dão conta de que ele usou o carro oficial para comprar cervejas em um supermercado e, posteriormente, para ir ao clube Praia Park no último dia 3 de fevereiro.

Outras denúncias que chegaram à Câmara também relatam que ele teria usado o mesmo veículo para ir à festa na casa de um ex-vereador junto a outros funcionários da Casa de Leis.

Por não conseguir se sustentar, Geraldo Ferreira Porto Neto está firmando, junto à Promotoria de Justiça, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que só deve ficar pronto no final da semana que vem.

Para quem não conhece, o TAC é um instrumento utilizado na Administração Pública com a finalidade de promover a adequação de condutas tidas como irregulares pela Legislação ou contrárias ao interesse público.

“Eu fazendo o TAC vou estar assumindo compromisso com o Ministério Público e as exigências que ele fizer para eu continuar apto e para que eu possa concorrer em 2020. Porque sei que não é só o meu desejo, mas o desejo de vários pinheirenses”, exclamou o vereador.

Apesar do TAC, o vereador não deve ficar muito tempo na presidência da Câmara. Em até 30 dias ele será afastado da posição, assumindo o vice-presidente Erivaldo Emílio, o Detão.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários