De uma semana para outra, o número de casos confirmados de dengue em João Pinheiro aumentou 250%. Os dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que, no dia 22 de janeiro, haviam 8 casos confirmados e, nesta segunda-feira (29), o número saltou para 28.
O aumento é preocupante e segue a tendência de todo estado. Minas Gerais registra um total de 64.724 casos prováveis e 23.389 casos confirmados. Infelizmente, 35 óbitos estão em investigação com causa provável de dengue.
Em João Pinheiro, o aumento repentino de casos levanta preocupações sobre a propagação não notificada da doença. A situação exige ação imediata das autoridades locais e conscientização da população sobre medidas preventivas, como eliminação de criadouros do mosquito e atenção aos primeiros sinais e sintomas da doença.
Infelizmente o número é muito mais alto. Muitos doentes não fazem a notificação e muitos se tratam em casa nem chegam a fazer exame. Muitas pessoas procuram serviço de saúde some te com sintomas mais graves