A informação foi fornecida pelo Dr. Lucas Pacheco, membro da comissão criada para o combate do coronavírus em João Pinheiro e Diretor Clínico da UPA. O município mais que dobrou o número de casos suspeitos de COVID-19 nas últimas 24 horas.
Ontem (21), o município possuía 12 casos suspeitos. Hoje (22), temos 25 casos. Até então, nenhum deles foi confirmado.
Vale ressaltar que o caso só é considerado suspeito nos números oficiais do estado depois que eles recebem o material para exame, quando então entra na estatística como suspeito até sair o resultado.
Entretanto, para efeitos locais, assim que o paciente informa que está sentindo os sintomas, a junta médica já o coloca em isolamento domiciliar até que saia o resultado do exame. Em João Pinheiro, dos casos suspeitos constatados, apenas 3 pacientes já tiveram o material coletado e estão aguardando os resultados.
Não é demais ressaltar, mais uma vez, sobre a importância do isolamento social, ainda que a pessoa não apresente qualquer sintoma. Se o vírus não transita, ele não se espalha. A recomendação de todos, principalmente dos governos federal e estadual, é para que as pessoas permaneçam em casa e saiam apenas quando necessário.
O JP Agora está acompanhando todos os acontecimentos relacionados ao COVID-19 de perto para trazer informações precisas e com conteúdo para seus leitores. Continue acompanhando o site.
Ontem os bares estavam abertos e cheios de gente, e inacreditável, prefeito poderia arrumar fiscalização em cima, e a policia tem que chegar sem dó. Povo sem noção.
Infelizmente tem muita gente em bares e nas ruas. Ainda não entenderam a realidade desse vírus!
Deus e nossa Aparecida perdoa nossos pecados e cubra com seu manto
Deus tenha misericórdia!
Tem previsão de quando esses exames ficam prontos?
Em sete dias…
Sobre lojas e bares que estão abertas no distrito JK? Sera dada alguma punição aos empresários?
Os jovens não se cuidaram na Itália e agora estão doentes tirando as vagas dos idosos. Todos os médicos do mundo são orientados a nessas situações salvar quem tem mais chances de sobreviver, ou seja, os jovens estão tirando a vida dos idosos.
Já pensou se você fica doente e tira a vaga do seus pais ou avós e eles acabam morrendo pq você não conseguiu ficar em casa? Pense nisso…
Tem que ficar em casa
Mas as pessoas pensam que é brincadeira
Esse noticiário da cidade, tem que se colocar no lugar de cada cidadão pinheirense, e deixar de ser sensacionalista, passar a levar em consideração o histórico de cada lugar(cidade) que as pessoas desses supostos “casos” de corona vírus na cidade passaram ou estiveram nos últimos dias e com quem estavam, uma vez que os sintomas de gripe por si só não deve ser definido como “caso suspeito”. Antes de fazer uma reportagem dessas, usar primeiro o jornalismo investigativo, utilizando de fontes e dados cautelosos em entrevistas(por meios de comunicação a distância por prevenção) iniciais com essas pessoas, para uma reportagem mais concreta.