A esperteza dos estelionatários que vivem de tomar dinheiro das suas vítimas das mais variadas formas possíveis fez mais uma vítima em João Pinheiro – MG. Desta vez, uma adolescente de 17 anos depositou R$750,00 (setecentos e cinquenta reais) para uma conta indicada por um suposto vendedor que anunciou alguns móveis no Facebook. Entenda as particularidades do caso e evite ser uma nova vítima.
Segundo apurado pelo JP Agora, a adolescente viu o anúncio de alguns móveis nos classificados do Facebook anunciados por uma pessoa que, aparentemente, se chamava Luiz. O suposto vendedor disse que morava em Lagoa Grande – MG, passou seu contato e os dois trocaram algumas mensagens via WhatsApp. Durante as negociações, Luiz convenceu a adolescente que enviaria os móveis assim que ela realizasse o depósito do valor combinado, R$750,00 (setecentos e cinquenta reais).
O depósito foi feito ontem em favor de Priscila Rosa de Jesus Lima para uma agência da Caixa Econômica Federal de Belo Horizonte. Depois, a vítima comunicou ao suposto vendedor e foi informada por ele que as mercadorias chegariam por volta das 17 horas do mesmo dia. No entanto, os móveis nunca chegaram e Luiz desapareceu.
A ocorrência foi registrada e a vítima foi orientada para as providências futuras. Ao fazer qualquer tipo de negociação com quem não conhece, redobre a atenção. A internet está cheia de estelionatários apenas aguardando uma oportunidade para aplicar os mais variados tipos de golpe.
Dinheiro de trouxa é matula de malandro .
Gente! parece que João pinheiro a maioria do povo e sem maldade demais, E a cidade que os espertalhões mais passa gente pra traz. Acorda Gente! Dinheiro ta difícil de ganhar. da onde que eu vou comprar uma coisa sem eu ver a mesma.
Nem eu, hoje em dia não pode confiar em ninguém.
Coisa do Grampão
Que burra da zero pra ela