Um grupo de pescadores de Unaí-MG está sendo mantido refém por índios na Região de Primavera do Leste, Mato Grosso-MT. De acordo com as informações, o grupo é formado por 16 homens, alguns do DF, mas, a grande maioria de Unaí. Todos são amigos. Há empresários e até um médico faz parte da comitiva. A atividade é tida como de lazer, uma forma de sair do estresse do dia a dia, e feita quase sempre uma vez por ano.
Era por de 11h desse domingo, 27/09, quando 13 participantes da pescaria, que estavam em três embarcações, foram surpreendidos pelos indígenas e levados para uma cabana. A área onde ocorreu o seqeestro é tida como reserva. Além de todos os materiais de pesca e os barcos apreendidos, os índios passaram a exigir a presença de representes da FUNAI, Polícia Federal e da imprensa, bem como dinheiro para a libertação dos reféns. Ainda de acordo com as informações, todos estão bem de saúde, porém, privados de deixarem o local enquanto as exigências não foram atendidas.
A reportagem da Rádio Veredas tem mantido contato permanente com um dos integrantes do grupo, que não está entre os reféns, que confirma que a situação é de tranquilidade, porém com certa apreensão. Ele tranquiliza os familiares, de que não houve nenhum tipo de agressão.
Um fazendeiro de Unaí-MG, que tem propriedade na divisa com a terra indígena, é quem vem fazendo a intermediação para a libertação dos pescadores. Na manhã desta segunda-feira, estava prevista a chegada de representantes da FUNAI, o que não se confirmou.
Até o fechamento desta edição, o caso seguia sem solução.
Índio é tudo safado, bando de pilantras
Borracha nesses índios…..quer dinheiro trabalha
É pra acabar mesmo, tal do índio só servi pra isso hoje em dia.
Chama o exercito e pau no indio…. bicho safado…
Índio não presta pra nada
Esses aí vai ter história pra contar e se o pessoal falar que todas as histórias de pescador e mintira tá aqui a matéria pra provar kkkk mais falando sério aí e sacanagem tomara que dê tudo certo .?