A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Repressão de Crimes Contra o Patrimônio de Paracatu, realizou na manhã desta terça-feira (08/03/2023) uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de dois indivíduos investigados por crimes patrimoniais, tráfico de drogas e crimes contra a vida.
Durante o cumprimento das atividades, as equipes da Polícia Civil conseguiram arrecadar 50 (cinquenta) porções de maconha, uma arma de fogo tipo pistola, marca Taurus, calibre 380 mm, 11 (onze) munições calibre 380, 06 (seis) munições calibre 38 e R$ 385,00 (trezentos e oitenta e cinco reais) em espécie. Duas pessoas foram presas e autuadas em flagrante delito pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma e munições de calibre permitido. A ação contou com a participação de 10 (dez) policiais civis.
De acordo com a Polícia Civil, esta é a segunda ação repressiva e qualificada realizada nesta semana em Paracatu. Na segunda-feira (06/03/2023), uma equipe de investigadores cumpriu um mandado de prisão contra um indivíduo investigado por diversos furtos, cometidos durante o período noturno e mediante arrombamento, aos comércios da cidade de Paracatu. A Polícia Civil identificou que o preso cometeu efetivamente seis crimes.
A Polícia Civil de Minas Gerais reforça o seu compromisso em investigar e combater a criminalidade no estado. Com ações qualificadas como essas, a instituição busca garantir a segurança e a tranquilidade da população de Paracatu e região.