A centenária Festa de Nossa Senhora da Abadia que é realizada no Santuário de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, será virtual pelo segundo ano seguido devido a pandemia e medidas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19). A Festa completa em 2021, 133 anos e será realizada de 06 a 15 de agosto.
A decisão foi tomada pela Prefeitura de Presidente Olegário no dia 16 de julho, quando decidiu pela realização da festa de forma on-line sendo essa uma forma dos romeiros e devotos acompanharem as celebrações e festividades em louvor a Nossa Senhora da Abadia.
A decisão foi tomada com a concordância de representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal, Polícia Militar e Ministério Público. A festa será transmitida pelos canais oficiais da Paroquia Santa Rita de Cássia, facebook e You Tube.
Santuário de Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé será fechado para visitação a partir desta sexta
O Santuário de Nossa Senhora da Abadia na comunidade de Andrequicé, no município de Presidente Olegário, tem tomado medidas para a preservação e enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). O santuário informou que será fechado para a visitação entre os dias 06 e 15 de agosto.
A decisão foi tomada após reunião entre representantes da Igreja Católica, Executivo Municipal, Ministério Público e Polícia Militar. Devido ao distanciamento social e a proibição de aglomeração de pessoas a centenária festa já havia sido cancelada em 2020. A 133ª Festa de Nossa Senhora Abadia será transmitida pelas redes sociais do Santuário pelo segundo ano seguido.
De acordo com informações do Padre Marino Souza que é reitor do Santuário de Andrequicé, a decisão de fechar o Santuário é para evitar aglomerações. Romeiros de toda a região estão fazendo o percurso a pé, de carro de bois, bicicleta ou a cavalo, sempre com o intuito de agradecer alguma graça recebida.
O Santuário estará aberto a visitação até esta quinta-feira (05), depois será fechado entre os dias 06 e 15 de agosto, sendo reaberto a visitação na segunda-feira (16) de agosto. As celebrações poderão se acompanhadas pelas redes sociais.