Suspeito de atirar pedras em várias carretas na BR-040 em João Pinheiro é preso e liberado após assinar TCO

Homem confessou ter causado danos a veículos e alegou estar passando por problemas pessoais

A ação de um indivíduo que vem jogando pedras contra veículos na BR-040 vem tirando o sossego e causando risco à vida de motoristas que passam pela região do Parque das Andorinhas, COENG em João Pinheiro. Nesta segunda-feira (09), depois de jogar uma pedra contra uma carreta, o indivíduo foi identificado e preso pela Polícia. Apesar da prisão em flagrante, o suspeito foi liberado logo depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deverá responder pelo crime de dano.

Este não foi o primeiro caso registrado na região. Em novembro, um motorista profissional ficou ferido na face após seu caminhão ser atingido por uma pedra no mesmo trecho. Desde então, outros motoristas também relataram ter sido alvo de pedradas. Até o momento, pelo menos 10 carretas foram atingidas, gerando preocupação entre os condutores que passam pela área.

Suspeito de atirar pedras em várias carretas na BR-040 é preso e liberado após assinar TCO

Neste último caso, desta segunda-feira (09 de dezembro), o condutor da carreta relatou que transitava pela BR-040 quando seu veículo foi atingido por uma pedra. O objeto danificou o para-brisa e o painel da carreta, gerando um prejuízo estimado em R$ 4 mil.

Com base na descrição fornecida pela vítima – que mencionou que o autor vestia moletom, calça preta e blusa cinza – a equipe policial iniciou diligências e conseguiu localizar Gabriel, que confessou o crime. Segundo os militares, o suspeito alegou estar enfrentando dificuldades pessoais que o levaram a cometer os atos. Gabriel declarou que suas ações foram impulsionadas por problemas emocionais e financeiros, além de afirmar que não tinha a intenção de causar prejuízos tão graves. Ele também confessou ter praticado ações semelhantes anteriormente e se comprometeu a ressarcir os danos causados.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que apurará se Gabriel é responsável por outros ataques semelhantes. A Polícia Militar reforça que é fundamental que as vítimas registrem as ocorrências para que medidas mais eficazes sejam tomadas contra situações como esta.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Se acontecer de novo como já está solto, o carreteiro para a carreta e mete estanho no vagabundo aí resolve o problema.🤬🤬🤬🤬

Jp agora rasurou a imagem do vagabundo.
Não existe justificativa pra sair jogando pedra nos veículos.