Um trabalhador de apenas 26 anos morreu afogado na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, em uma fazenda na zona rural de João Pinheiro. Ele estava acompanhado de outros colegas às margens de um reservatório de água quando se desequilibrou e caiu lá dentro.
O Corpo de Bombeiros de João Pinheiro foi acionado via 193 e uma equipe foi enviada imediatamente. Infelizmente, quando os socorristas chegaram ao local, já havia muito tempo que o jovem João Vitor Francisco dos Santos estava submergido. O corpo foi retirado da água às 15:45h.
Colegas de João Vitor contaram para os militares do Corpo de Bombeiros que estavam trabalhando às margens do reservatório, mais precisamente dando manutenção no paredão, quando o rapaz tentou pegar um saco mais embaixo, escorregou e caiu na água.
Ainda de acordo com as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o encarregado pela manutenção disse que João Vitor caiu na água e conseguiu ficar de pé, com a água batendo em seu tórax. Já de pé, ele passou as mãos molhadas no cabelo e disse para os colegas que iria aproveitar para se refrescar.
Então, o jovem mergulhou novamente na água e, infelizmente, não voltou mais. Ele estava sem colete salva vidas. O Corpo de Bombeiros aguarda a chegada do perito de Paracatu, que fica a 250 km do local do afogamento.
O JP Agora lamenta a morte de João Vitor e presta as mais sinceras condolências a toda família.
Que dó, que pena. Com certeza Jesus o recebeu de braços abertos
Conhecia muito bem ele, sabia nadar e mergulhar e locais fundos muito suspeito e o pessoal que estava com ele demorou muito pra dar falta dele🤔🤔
Muito triste era. Um bom pregador da igreja 🙏 deus de um bom lugar
Deus conforte a familia
Que Ele esteja junto ao Pai! Que Deus conforte os familiares!
Esses reservatorios sao muitos perigoso pra esse tipo de atividade, principalmente se for munido de encanamentos pra irrigacao. Se houver cano quebrado ou qualquer tipo de vazao nesses locais, e causado o efeito de succao…
Que o Espirito santo venha consolar todos os irmãos, família e amigos pela a perda.